Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de maio de 2020


DIA DO HAMBÚRGUER: Busger compartilha receita saborosa para fazer em casa
Na próxima quinta-feira, dia 28/05, é celebrado o Dia do Hambúrguer. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a comemoração terá que ser feita dentro de casa. Algumas pessoas vão curtir a ocasião pedindo seus burgers pelos sistemas de delivery. Outras vão querer colocar a mão na massa e preparar sua própria receita, uma maneira diferente de aliviar a ansiedade e de exercitar a criatividade.

A hamburgueria BUSGER, que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos e alia o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais, tem uma série de burgers suculentos e saborosos que são excelentes pedidas para a data – e podem ser pedidos pelos apps UberEats, iFood e Rappi - resolveu compartilhar uma receita especial para que as pessoas possam reproduzir e até fazer uma versão própria em casa.

Confira a receita abaixo:

Burger MIRACLE, receita da hamburgueria BUSGER
Criado por: Rodrigo Arjonas

Ingredientes:

1 Pão de hambúrguer tradicional
160g de hambúrguer feito com o blend especial Busger Angus Gold (vendido pelo BUSGER via delivery por R$ 22,00 - 2 unidades)
Cebola caramelizada (cebola preparada com açúcar mascavo e manteiga)
1 rodela de tomate fatiado
Agrião
2 fatias de queijo prato
Amêndoas laminadas à gosto


Modo de Preparo:

Separe a carne moída e tempere de acordo com sua preferência. No BUSGER, nós formamos os discos de carne, como são os tradicionais hambúrgueres, e temperamos apenas com o sal grosso. Depois, levamos os discos para a churrasqueira de pedra vulcânica, deixando grelhar por 5 minutos, de forma que o hambúrguer não perca suculência. Em casa, você pode usar a churrasqueira convencional ou uma grelha. Quando o hambúrguer estiver quase pronto, coloque sobre ele as duas fatias de queijo prato em forma de cruz. Para dar um gosto ainda mais especial ao queijo prato, você pode finalizar com o maçarico de cozinha, caso possua. Senão, espere até que o queijo comece a derreter.

Em seguida, aqueça o pão de hambúrguer na mesma grelha em que fizer os hambúrgueres. Passe um pouco de manteiga nas fatias dos pães, adicione o hambúrguer já grelhado com o queijo prato, a cebola caramelizada - preparada previamente com açúcar mascavo e manteiga -, o tomate, o agrião e, para finalizar, salpique as amêndoas laminadas por cima de tudo e cubra com a outra metade do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados