Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de maio de 2019

CORRIMENTO COM SANGUE EXIGE CUIDADOS


Sinais de alerta incluem odores e ardências imotivados


O corrimento com sangue pode decorrer de infecção, sangramento ligado a ferida no colo do útero, ou até mesmo um escape fora de época. 

Se a data da menstruação estiver próxima, também pode acontecer de a secreção vaginal apresentar uma coloração mais amarronzada, com resquícios de sangue. Nestes casos, é aconselhável procurar um especialista para avaliar se há alguma patologia associada.

Porém, segundo o ginecologista Alexandre Zabeu Rossi, nem toda secreção vaginal indica problemas. A normal é aquela de aspecto transparente (tipo clara de ovo) que pode ocorrer nos períodos pré e pós menstrual e no meio do ciclo.

“Qualquer secreção diferente com sintomas como odor forte, ardência, coloração diferente, pode ser, sim, um sinal de alerta. Coceira na região íntima e vermelhidão local também sinalizam frequentemente essas infecções”, esclarece.

De acordo com o médico, ao se observar corrimento com sangue, a primeira providência a tomar é excluir causas orgânicas, ou seja, de origem uterina, do colo do útero ou vaginal (causadas por pólipos, miomas, “feridas no colo do útero“ e infecções vaginais).

Ao descartar estas causas, o especialista ressalta que é necessário pesquisar as de ordem hormonal, como as alterações de ovulação, escapes por uso de anticoncepcionais hormonais e hiperprolactinemia, que é o aumento no nível de prolactina (PRL) circulante, normalmente associado a dificuldades reprodutivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados