Pesquisar no Blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

Já reparou nos encaixes do seu dente?



Mordida errada causa dores, falta de equilíbrio e prejudica qualidade do sono


Problema comum em boa parcela da população, o encaixe dos dentes nem sempre é considerado um diagnóstico prioritário em caso de tratamentos de doenças que não se referem diretamente à boca.

Fortes dores de cabeça, dores nas costas, nas articulações e até problemas respiratórios e rinite podem ser analisados pela arcada dentária.

“A formação da arcada dentária e das possíveis disfunções estão, muitas vezes, relacionadas tanto com processo de mastigação quanto a problemas genéticos. A arcada dentária em condições saudáveis deve-se ter os dentes superiores encobrindo os inferiores”, explica o dentista Rogério Pavan.

Essa foi uma realidade enfrentada pela Irinéia Luiza Lipert de 76 anos, que há mais de 20 anos lutava contra problemas respiratórios e que depois de vários tratamentos e remédios só conseguiu combater a doença com a biorreprogramação bucal, técnica funcional de ajuste da arcada. “Senti uma diferença muito grande com o tratamento. Hoje consigo dormir bem e ter uma melhor qualidade de vida”, afirma a paciente.

Foi na cadeira do dentista que a aposentada Odette Sahd, de 84 anos, também encontrou há 7 anos a solução dos seus problemas de saúde. “Eu tinha muita queixa de dores no corpo e respiração. Quando comecei o tratamento eu andava até arqueada com problema na coluna. Nunca imaginei que os dentes seriam a cura pra mim”, explica.

Segundo o Ministério da Saúde grande parte da população sofre de oclusão dentária, porém nem sempre é possível traçar um perfil ou apontar quem tem maior predisposição para esse mal.

“A saúde da boca está diretamente ligada com o equilíbrio dos sistemas respiratório, bioquímico digestivo, esquelético, além de interferir diretamente na mastigação, fala e estética. Se existe uma disfunção da arcada, todo o sistema é afetado e consequentemente doenças surgirão. Infelizmente a maioria da população não tem conhecimento que cuidar da boca e dos dentes não significa apenas ter uma boa aparência, mas, sim manter todo o corpo saudável, contribuindo, inclusive, com a prevenção de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC), já que a boca é a porta de entrada de todo o organismo’, finaliza Pavan.





Dr. Rogério Pavan –  Cirurgião Dentista - CRO 60820
Ortopedia, Ortodontia, Reabilitação Oral, Apnéia, Ronco, Suplementação Hormonal.
Rua Itapeva, 202 – Sala 23 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Telefones: (11)3287-0433 / 3287-7010 – Whats (11) 94016-7771
Instagram : @rogeriopavanofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados