Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Namorado precisa falar de finanças?




Questões financeiras estão entre as quatro maiores causas de divórcio. Por esse motivo, é fundamental conversar com seu parceiro sobre finanças ainda na etapa de namoro.
Eu sei que parece prematuro falar ou mesmo querer organizar finanças já nessa etapa, porém, quanto antes começar melhor.
Na fase de namoro, muitos casais optam por se endividarem para dar um bom presente ao namorado e também em gastar mais do que pode na comemoração do dia dos Namorados.
Preciso alertar que esse é o começo de um relacionamento falido!
Lembro bem que, há uns anos, um moço me procurou desesperado, afundado em dívidas. 
Ele tinha financiamento de apartamento, do automóvel, entre outras. Desde a fase de namoro, ele nunca abriu o jogo para sua esposa e sempre a deixou acreditar que ele podia bancar esse padrão de vida, mas ele foi se endividando para fazer parecer a ela que ele podia. Até que entrou em desespero!
Outro dia, uma mulher me contou que ao chegar em casa e ganhar um lindo presente de seu marido, bateu na cara dele com o presente. E sabe por quê? Porque ela estava desesperada com suas dívidas e nunca contou ao seu marido sobre essa situação. Então, quando ela ganhou um presente caro, ficou irritada, pois ela precisava mais é do dinheiro para poder pagar as dívidas.
As pessoas escondem coisas de seus parceiros fingindo ser quem não são, apenas para poder conquistá-los! Esse é um grande erro, pois acreditam que precisam ser quem não são para conquistar alguém. Imagina a vida tensa dessa pessoa que se casa fingindo ser outra pessoa?
Bom,esses exemplos são extremos, embora sejam muito comuns! O ponto principal é que é fundamental conversar com seu namorado sobre finanças, ter a segurança e a coragem de assumir sua situação financeira e deixar claro isso ao seu parceiro quando o gasto estiver maior do que sua perna. Um pode ajudar o outro a controlar melhor suas finanças. Pois o descontrole financeiro pode trazer consequências gravíssimas na vida das pessoas, preocupação excessiva, falta de foco no trabalho e até doenças.
As cinco dicas de ouro para você cuidar das suas finanças e poder ter a clareza para conversar com seu parceiro são:
1.      Conheça exatamente as suas fontes de renda e o valor total da sua renda;

2.      Conheça todos os gastos que você possui, quanto e onde você gasta;

3.  Controle seus gastos, no mínimo semanalmente, para saber se o saldo da sua conta está positivo;

4.      Liste todos os gastos que você já tem comprometido: compras parceladas, financiamentos e contas a pagar. Assim você evita se esquecer de que aquele recurso já está comprometido;

5.      Identifique o saldo mensal que deve existir em sua conta, investi-lo e definir quanto você possui que poderá ser destinado para presentes e comemorações do dia dos Namorados.
Seguindo esses passos iniciais para organizar seu orçamento, é possível organizar as finanças para manter sua conta positiva e não pagar juros desnecessários.
Com essas informações em mãos vocês poderão conversar sobre qual tipo de comemoração vocês farão. Evitar restaurantes lotados e fazer um jantar a dois em casa ou mesmo com outros casais de amigos pode ser uma opção mais divertida e barata!
Lembre-se que mais importante do que o presente ou o local da comemoração, é aproveitar o momento que você passa junto com seu amor. Então depende de você escolher conscientemente como fazer a melhor comemoração de dia dos Namorados!



Viviane Ferreira - Formada em engenharia química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e planejadora financeira pessoal com certificação internacional pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), desde 2007,Viviane Ferreira possui nove anos de experiência em consultoria de empresas nacionais e multinacionais e trabalha no mercado financeiro há mais de dez anos em gestão de patrimônio familiar.
Viveu o chamado “crescimento pós-traumático” após superar os imponderáveis em sua vida, dos quais emergiu, e escreveu o livro "Vivificar, superando o imponderável", que relata suas experiências e as lições de superação aprendidas em sua vida.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, meu nome é Dulce Beverly, sou de Cingapura. Sinto-me muito feliz em compartilhar meu grande e maravilhoso testemunho com todos os que estão nesta plataforma ..: Fiquei casado por 4 anos com meu marido e, de repente, outra mulher entrou no imagine que ele começou a me odiar e era abusivo e tudo porque eu nunca lhe dei um filho. mas eu ainda o amava de todo o coração e o queria a todo custo ... Ele pediu o divórcio e toda a minha vida estava se desfazendo e eu não sabia o que fazer, ele saiu de casa e me abandonou. sozinho, um dia um amigo muito próximo me contou sobre tentar meios espirituais para recuperar meu marido, então eu fui pesquisar online e me deparei com tantos lançadores de feitiços que só desperdiçavam meu tempo e me consumiam muito dinheiro, mas eu voltei para ela e disse a ela que o caminho espiritual só pegava meu dinheiro e não produzia nada, e ela me apresentou a um lançador de feitiços chamado Dr. iyaya, então decidi tentar. embora eu não acreditei em todas essas coisas por causa do que passei ultimamente, entrei em contato com o médico e expliquei todos os meus problemas para ele, e ele me disse que não deveria me preocupar quando ele lançar o feitiço em mim e no meu. marido que meu marido vai correr de volta para mim e que dentro de três semanas vou engravidar, então fiz o pouco que ele me pediu para fazer e eis que tudo deu certo, meu marido corre de volta para mim e agora temos gêmeos menino e menina, então, graças ao Dr. IYAYA, você é realmente um grande lançador de feitiços, caso alguém precise de ajuda aqui, é o endereço de e-mail dele; Doctoriyaya@gmail.com Seus feitiços são para uma vida melhor OU whatsapp ele agora +2347032756397 Visite o site, link in ??
    https://dr-iyaya-herbal-remedy.webnode.com
    //////////////////////////

    ResponderExcluir

Posts mais acessados