Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

GRAVIDEZ E AS FASES DA LUA – QUAL RELAÇÃO ENTRE ELAS?

A especialista em esoterismo do Astrocentro, Yara Vieira, traz tudo que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

 

Apesar do avanço da medicina e das várias formas de se conseguir engravidar, mesmo em condições complicadas, ainda há muitas mulheres que recorrem a crenças e simpatias  para chegar à gravidez. 

Dentre esses rituais, um se destaca em várias culturas: a crença na influência das fases da Lua. Quem está tentando virar mãe pode usar a fé na fase da Lua para fazer a gravidez acontecer. 

“Talvez você não saiba, mas a Lua é muito mais que um corpo celeste que ilumina nossas noites. Ela transmite energia e tem influências diferentes a cada 7 dias. Acreditando no poder da Lua você pode conseguir resultados positivos quando o assunto for gravidez. ”, comenta a especialista em esoterismo do Astrocentro, Yara Vieira. 

A Lunacepção é uma crença que tem como teoria o alinhamento do ciclo menstrual ao ciclo lunar. Para aumentar as chances de engravidar, você deve estar menstruada durante a Lua Nova e ovular durante a Lua Cheia. 

“A Lua Nova é conhecida como uma fase de planejamento de novos projetos, por isso a gravidez pode chegar mais rápido. Mas como a menstruação não pode ser controlada por nós, o que você pode fazer é torcer para ovular no dia certo. Caso você faça uso de pílula anticoncepcional, pode se programar para fazer a pausa e menstruar durante a Lua Nova e, assim, estar ovulando durante a Lua Cheia. ”, explica Yara Vieira. 

O mito mais antigo relacionado às fases da Lua é que na Lua Cheia é mais fácil engravidar. Nessa teoria, não é necessário igualar seu ciclo menstrual ao ciclo da Lua. Como a Lua muda de fase a cada 7 dias, basta tentar a gravidez a cada Lua Cheia que ocorre durante todo o ano. 

A melhor lua para engravidar de menino ou menina? Entre as tradições que envolvem gravidez e as fases da Lua, uma das mais populares é a que diz respeito ao sexo do bebê. Acredita-se que a chance de ter uma menina é maior se a concepção ocorrer durante a Lua Crescente. Já a possibilidade de ser menino é maior na fase Minguante. 

“Deseja engravidar de gêmeos? Neste caso, a melhor fase da Lua para engravidar é a Cheia, onde você estará no ápice da fertilidade. ”, comenta a especialista em esoterismo do Astrocentro. 

A Lua também influencia durante toda a gestação e no momento do parto. A Lua Cheia está associada à hipertensão e ao líquido amniótico. Nesse período deve-se evitar estresse para que não haja complicações no parto. 

A especialista conclui dizendo que “Já na Lua Nova há a crença do aumento de uma força para o centro da terra, o que pode aumentar a pressão pélvica e as contrações. Se você tiver a chance de marcar o dia do parto, escolha uma data na fase da Lua Nova, que é a Lua dos novos projetos e das energias positivas. ”

 


Astrocentro
www.astrocentro.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados