Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

A filosofia da gratidão em busca da felicidade

Especialista em comportamento humano aponta que reconhecer o que temos de bom é fundamental para transformar a energia em uma frequência que emana positividade


As ondas são uma forma de energia que se propaga ao longo do tempo e do espaço, estando presentes no universo de muitas formas. Além das sonoras, eletromagnéticas e gravitacionais, existem aquelas que são emitidas pelas emoções humanas, capazes de propagar-se entre as pessoas, afetando a vida de todos ao redor.

De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, a frequência do desprezo, por exemplo, pode emitir ondas negativas. “Essa energia é causada pela nossa própria aversão em relação a tudo o que fazemos ou recebemos, e isso se propaga negativamente não só por todo o ambiente que está a nossa volta, mas também em todos os aspectos da vida”, relata.

Para Sanches, esse tipo de sentimento pode ser prejudicial em diversos sentidos. “Muitas pessoas pensam que não possuem nada, quando, na verdade, têm tudo o que precisam. Esses indivíduos não conseguem enxergar as coisas pelas quais deveriam agradecer, não sabem receber elogios ou comentários positivos, pois estão na vibração do desprezo, acreditando que não tem nada de valor a oferecer”, declara.

O especialista acredita que essa onda negativa só irá atrair mais negatividade. “A vibração do desprezo faz com que o universo devolva coisas que possuam essa mesma energia. Se reclamamos de tudo que recebemos, não existem razões para que o universo nos envie coisas melhores”, pontua.

Sanches acredita que as pessoas devem carregar a filosofia da gratidão em busca da prosperidade. “Sempre receberemos mais coisas boas se estivermos com uma vibração farta. Reconhecer o que temos de bom é fundamental para transformar nossa energia em uma frequência que emana positividade”, revela.

Segundo o escritor, o pensamento positivo não deve se limitar a cada indivíduo. “É importante ver coisas boas nos lugares, pessoas, utensílios, resultados e outros acontecimentos cotidianos. Tudo isso move a energia do universo até cada um de nós. Quem tem gratidão, terá ainda mais prosperidade na vida. Isso é o suficiente para que o universo devolva o que emanamos por sermos gratos. Agradecer pelos momentos de felicidade é caminho para se livrar da negatividade”, finaliza.

 


William Sanches - Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal.
www.williamsanches.com
@williamsanchesoficial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados