Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

E-commerce: 5 livros que podem ajudar a melhorar o seu negócio

Especialista do Grupo FCamara indica obras que se aprofundam no tema e trazem dicas práticas para quem atua no mercado

 

O faturamento do e-commerce nos cinco primeiros meses do ano foi quase 800% maior do que o obtido no período pré-pandemia, segundo um levantamento da SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magalu. Isso demonstra que o comércio eletrônico segue consolidado e aquecido e é preciso buscar sempre a melhoria do próprio negócio para continuar crescendo em 2023.

 

“Foi um ano positivo, de crescimento acelerado, acompanhado por diversas inovações e novas tendências. As projeções continuam positivas para o setor e varejistas iniciantes e veteranos devem se inteirar das movimentações de mercado e também buscar insights para aprimorar seus negócios sempre. Isso pode ser feito inclusive a partir de séries, filmes, podcasts e livros”, aponta Eric Vieira, head de e-commerce do Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios.

 

Pensando nisso, o especialista indica cinco livros para quem quer se aprofundar no tema e colher algumas dicas. Confira:

 

1. E-commerce: conceitos, implementação e gestão - por Nara Stefano e Izabel Cristina Zattar 


Neste livro, as autoras refletem sobre as vantagens e os desafios do e-commerce e ajudam o leitor a dominar conceitos, estratégias e ferramentas que fazem parte desse universo para assim conhecer melhor o funcionamento das tecnologias envolvidas na área.

 

2. Crie seu mercado no mundo digital – por Bruno de Oliveira


Viver em uma era completamente digital requer implementar negócios no mundo digital também. Neste livro, o autor compartilha passo a passo como empreendedores que têm negócio físico ou estão planejando seu primeiro negócio podem desenvolver sua estratégia online e ter êxito com um e-commerce.

 

3. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon – por Brad Stone


O jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Jeff Bezos, fundador da empresa, para se aprofundar no universo do gigante do comércio on-line, que revolucionou a forma de ler e de comprar.

 

4. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo - por Michael Solomon


Em sua 11ª edição, o livro apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o comportamento dos clientes, acompanhadas de estudos de caso e exemplos para mostrar que esse comportamento vai muito além do ato de comprar.

Nas palavras do autor, “Comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos”. Em sua obra abrangente, Solomon aborda consumo virtual e observa que o marketing eletrônico aumentou a conveniência ao derrubar muitas das barreiras causadas pelo tempo e pela distância.

 

5. Vendas + Operação no E-commerce: Um olho no peixe e outro no gato


Escrito por Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales, a obra relata vários cases nacionais e esmiúça detalhamento tático. Busca responder como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital, como equilibrar as estratégias de vendas, sem perder de vista a eficiência operacional, dentre outras questões comuns à agenda de executivos. O livro compila mais de 40 anos de experiência dos autores desenvolvendo estratégias de negócios em empresas como Mormaii, Netshoes, Amaro, Electrolux, Riachuelo, OQVestir e Suvinil.

 

 

Grupo FCamara

https://www.fcamara.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados