Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Como garantir descontos de verdade na Black Friday?

Black Friday de Verdade apresenta extensão e termo de compromisso para trazer facilidade para os consumidores na hora de economizar

 

A Black Friday de Verdade, ação que visa promover descontos e promoções reais na data,  acontece entre os dias 21 e 27 de novembro. Para atingir os mais diversos setores na promoção, a campanha conta com marcas como: Dolce Gusto, Pague Menos, Aliexpress, Fila, Umbro, Accor, Flávio's Calçados, Kaspersky, We Are Gamers, Ortobom, Extrafarma, Colgate, Mercato em Casa, Submarino, Pão de Açúcar, Maxmilhas, Canon e O Boticário. Os consumidores terão acesso a descontos atrativos, frete grátis, brindes nas compras e outros benefícios.

De acordo com o Procon-SP, diversos itens, como brinquedos, medicamentos e material escolar sofreram variações de preços em 2022. A instituição realizou uma pesquisa no e-commerce – comparando 93 produtos em sete lojas – em setembro deste ano, a qual mostra que os brinquedos, por exemplo, apresentam uma variação de 190% nos preços.  Também existem as possíveis mudanças que algumas empresas praticam antes da Black Friday para vender os produtos pela “metade do dobro”.

"O consumo digital cresce a cada ano, possibilitando maior conforto e melhores condições de preços e pagamentos. Esse recurso de comparação de preços enfatiza os pontos positivos da compra online e se torna uma alternativa para que as pessoas possam economizar de verdade na compra”, afirma Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Black Friday de Verdade.


Encontre lojas confiáveis na Black Friday

Em busca de tornar a Black Friday mais prática para as pessoas, a ação possui uma extensão para o Google Chrome gratuita, que permite que o consumidor compare preços, aplique cupons e acompanhe a mudança de preço nos últimos meses.

Um estudo realizado pelo Reclame Aqui, entre 13 e 14 de outubro, com 15 mil pessoas mostrou que cerca de 50% dos consumidores planejam comprar algo no período da Black Friday, mesmo com a desconfiança que se fez presente em 46,1% dos entrevistados.

Outro ponto importante é o termo de compromisso que está disponível no site para as lojas aderirem, se comprometendo a praticar uma política de preços justa, descontos reais, transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de Defesa do Consumidor. 

Mais informações sobre a extensão podem ser obtidas no https://buscacupons.blackfridaydeverdade.com.br/. Já o termo pode ser acessado em https://premio.blackfridaydeverdade.com.br/.


6º Prêmio Black Friday de Verdade

Além disso, será realizada a 6ª edição do Prêmio Black Friday de Verdade, para premiar as lojas que realmente praticam preços promocionais no período. Neste ano, o consumidor poderá garantir os descontos da Black Friday e, ao participar da votação popular, concorrer a uma televisão smart 4K 75” com a promoção “TV para você”.

De acordo com um levantamento feito pela Zendesk – empresa especializada em softwares para relacionamento com os clientes – em 2022, 75% das pessoas estão dispostas a pagar mais para empresas que proporcionam uma boa experiência do cliente.

“Nosso objetivo é motivar que as empresas façam, cada vez mais da Black Friday do Brasil, uma campanha com descontos verdadeiros, facilidade de compra, atendimento e entrega dentro do prazo para gerar uma boa experiência para os clientes”, finaliza Cantão. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados