A segurança digital e a proteção de dados pessoais são uma prioridade para o consumidor na hora de viajar. É o que aponta o estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS, empresa líder global em tecnologia financeira e meios de pagamento. A pesquisa, que aborda a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos para o setor de viagens, entre outros pontos, revela que 71% dos consumidores no mundo se preocupam com hackers e ataques cibernéticos. Além disso, um em cada quatro consumidores globais já passaram por alguma experiência de fraude cibernética no último ano.
“O levantamento indicou que 67% dos consumidores globais desejam decidir como e quais dados são compartilhados online, ou seja, isso já mostra que a sociedade está cada vez mais seletiva e atenta na hora de realizar um pagamento”, comenta Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.
A previsão é que a confiança baseada em blockchain - mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa - aumentará a transparência e a eficiência de transações, além de eliminar intermediários à medida em que o movimento em direção às finanças e transações descentralizadas cresce. Apesar da volatilidade significativa em 2021, o mercado DeFi (conjunto de produtos e serviços financeiros) disparou 335%, chegando a US$ 85 bilhões, o que comprova sua exponencial importância no mercado e que traz mais democratização para o dinheiro.
O acesso biométrico ou autenticação fornecida pelo corpo -
impressões digitais, digitalização de íris ou reconhecimento facial - tem se
tornado uma solução de pagamento preferível em detrimento a pins
e senhas, considerados menos seguros. Para se ter uma ideia, 86% dos
consumidores dos Estados Unidos estão interessados em usar a biometria para
verificar sua identidade ou fazer pagamentos.
O levantamento da Worldpay from FIS
destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. O estudo
foi realizado em parceria com a agência de inteligência de tendências globais
Stylus e contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos
costumes que definirão o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de
viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.
FIS
Facebook, LinkedIn e Twitter @FISGlobal
Nenhum comentário:
Postar um comentário