Pesquisar no Blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Começa a campanha solidária “Desejos de Natal”, promovida pela Cruz Vermelha São Paulo

 A partir de novembro, a Cruz Vermelha São Paulo recebe doações para a campanha de Natal deste ano, que vai garantir um final de ano mais completo para milhares de crianças


Voluntários da Cruz Vermelha São Paulo estiveram ao lado das crianças, escrevendo as cartinhas para o Papai Noel


A partir de novembro, a Cruz Vermelha São Paulo dá início à tradicional campanha “Desejos de Natal”, que vai arrecadar doações para garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um Natal mais completo. A ação recebe tanto doações em dinheiro quanto de alimentos e brinquedos, além de disponibilizar as cartinhas escritas pelas crianças para quem quiser se tornar Papai ou Mamãe Noel por um dia. 

Como manda a tradição, cada criança participante da ação é incentivada a escrever uma cartinha para o Papai Noel, pedindo o que gostariam de ganhar de presente no Natal. As pessoas dispostas a ajudar podem coletar uma ou mais cartinhas e realizar os desejos das crianças. Os presentes serão entregues em dezembro, junto com uma cesta básica de alimentos e produtos de higiene. São mais de 2 mil cartinhas que estarão disponíveis para apadrinhamento, na sede da Cruz Vermelha, em São Paulo.  

“O Natal é uma data que mobiliza e sensibiliza a sociedade. As pessoas se sentem mais solidárias e mais dispostas a se engajarem em ações como a campanha Desejos de Natal, que proporciona para as crianças em situação de vulnerabilidade social momentos de felicidade e garante também que suas famílias tenham comida na mesa durante o mês. Esperamos que todas as 2 mil cartinhas sejam apadrinhadas, para fazer o final de ano dessas crianças muito mais completo”, conta Bruno Semina, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

Além disso, a Cruz Vermelha São Paulo espera receber doações em dinheiro para comprar brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal de empresas parceiras, que participam da ação e ajudam a aumentar o número de crianças atendidas. “A parceria das empresas é fundamental, mas a participação da sociedade civil, o apadrinhamento das cartinhas, é o que torna este momento realmente especial”, conclui Bruno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados