Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dentistas alertam a importância de procurar profissionais capacitados para evitar que o sonho vire pesadelo

"Mesmo sendo um dos procedimentos mais procurados, as facetas ainda são cercadas de dúvidas" 


É comum vermos casos noticiados de procedimentos odontológicos que os resultados não saíram como o esperado, gerando inúmeros problemas, alguns, inclusive muito graves.

Por isso, é importante procurar sempre por profissionais qualificados e especializados a fim de evitar infortúnios posteriormente. “Muitas vezes, procedimentos simples podem ter complicações se não forem feitos com o cuidado e profissionalismo adequado. A chegada de pacientes totalmente desmotivados e com a autoestima no chão por conta de procedimentos mal feitos é constante e além dos danos físicos, os emocionais e financeiros também contribuem para agravar ainda mais o panorama geral da situação”, conta Dr. Fábio Marcelo Nóbrega (CROSP 83664), cirurgião dentista e consultor técnico da Sorridents.

Um dos tratamentos queridinhos e mais procurado dos últimos tempos é a colocação de facetas, porém, apesar de todos os benefícios que o procedimento oferece, se não for feito por um profissional capacitado pode levar a complicações estéticas, desde a aparência extremamente grosseira e artificial, até problemas mais graves, como infecções, que podem gerar sepse e em casos gravíssimos levar à morte.

“Apesar de raros, existem casos de óbitos pós procedimento por conta de infecções. Por isso é muito importante colher referências do profissional escolhido e prestar atenção na higiene e na utilização de EPI’S na clínica”, ressalta Dr. Fábio. 

As facetas são muito utilizadas para corrigir pequenas imperfeições, tais como dentes quebrados, lascados, tortos, muito pequenos, amarelos ou escurecidos e ainda fechar diastema ­-também conhecido como o espacinho entre os dentes- de maneira rápida, segura e duradoura.

No mercado, existem dois tipos de facetas, as de porcelana, que são mais resistentes e duram, em média de 10 a 15 anos sem amarelar ou manchar, porém, possuem um valor mais alto e as de resina, que são mais acessíveis, mas são um pouco mais frágeis e duram entre 3 e 5 anos.

“Também vemos muitos casos de facetas que caem e os dentes estão totalmente desgastados, com uma aparência vampiresca. Porém, esse não é a conduta correta, em alguns casos se faz necessário o desgaste para a fixação, porém, o dentista precisa ter consciência do limite aceitável para que a pessoa possa viver sem a faceta, caso não queira mais depois de alguns anos”, revela o profissional.  

Outro fator que deve ser levado em consideração é a saúde bucal, que não pode estar deteriorada, por exemplo, problemas de gengivite, cáries, canais e placas bacterianas devem ser resolvidos antes da realização do procedimento. 

 

https://sorridents.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados