Na América Latina, as organizações estão enfrentando o
desafio de construir infraestruturas críticas que possam dar suporte às novas
tendências tecnológicas, como a Internet das Coisa (IoT), 5G e Edge Computing.
As empresas que venceram esse desafio com sucesso têm dois
elementos em comum: a agilidade e o pensamento arrojado que as possibilita
implantar soluções para um modelo pós-pandemia. O estudo da Accenture "Future
of Work Study 2021" descobriu que 63% das empresas de grande crescimento
adotaram um modelo de “produtividade em qualquer lugar” para sua força de
trabalho.
Esse novo ambiente requer investimentos em tecnologia, como
segurança, soluções digitais e conectividade. Nesse sentido, a América Latina
fechou 2021 com um crescimento de 8,5% nos investimentos em TI de acordo com o IDC, e tem para esse ano uma previsão de
aumento de 9,4%.
O aumento contínuo dos investimentos em TI mostra como as
empresas estão focando em adaptar e criar a infraestrutura necessária para dar
suporte aos desenvolvimentos da IoT ou do 5G, embora a região ainda tenha um
longo caminho a percorrer para adotar completamente tais tendências
Os Parceiros de Canal podem desempenhar um papel importante
nessa trajetória, proporcionando aos clientes uma liderança intelectual sobre
as tendências tecnológicas e oferecendo expertise, produtos e serviços que
podem proporcionar os alicerces para IoT, 5G e Edge. Eles podem ser parte das
iniciativas de inovação de seus clientes e ajudar no sucesso de seus projetos
de infraestrutura.
Como eles podem fazer isso? Preparando-se para entregar as
melhores soluções tecnológicas e executar duas ações dentro de seus próprios
modelos de negócio:
·
Aprender e se especializar: Os Parceiros de
Canal necessitam primeiro ter uma compreensão sobre o negócio e sobre a
indústria, para depois criar, inovar e desenvolver a infraestrutura necessária
para tornar essas tendências uma realidade.
Entender as nuances de setores como o financeiro, de saúde,
industrial e de telecomunicações será essencial para ter um papel ativo nessa
transformação. De acordo com um relatório
do Boston Consulting Group (BCG), apenas 22% das empresas de telecom executaram com sucesso
uma iniciativa de transformação digital. Quando os parceiros entendem e comunicam
seu conhecimento sobre os desafios enfrentados pelos clientes, eles demonstram
que novas tecnologias não estão fora de alcance – estão disponíveis hoje e
podem ajudá-los a alcançar suas metas de transformação digital.
·
Estratégia para o ecossistema de canais: As empresas de
serviço precisam reinventar sua proposta de valor e a forma como trabalham
junto a outras organizações no ecossistema, para fornecer a inovação que seus
clientes necessitam. Pegar as soluções de fabricantes e aprimorá-las com tecnologias
de fornecedores de serviços de cloud computing, fabricantes de dispositivos
para IoT e realidade aumentada, entre outras áreas, criará uma solução mais
adequada para as demandas de cada setor específico.
Saida Ortiz Sedano - Diretora de Canais da Vertiv Latin America.
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