Iniciativa estimula a conversa aberta sobre HIV, o
que possibilita não só a prevenção, mas o diagnóstico, tratamento e a
diminuição do preconceito.
Vamos
falar sobre HIV? Esse é o convite que a campanha Match de Responsa faz a
todos nós, uma iniciativa que chega para desmistificar diversas questões que
giram em torno do tema HIV. Por meio de uma colaboração no YouTube, a população
terá acesso a conteúdos segmentados sobre HIV, com informações sobre testagem,
prevenção, diagnóstico e tratamento. Voltada para o público jovem, a ação conta
com uma seleção de influenciadores digitais que terão como missão engajar as
pessoas para refletirem sobre o assunto e disseminarem informações entre seus
grupos.
A
criação da campanha vem atender a preocupação em relação à taxa de infecção
entre os jovens de 15 a 24 anos no Brasil. Segundo o último boletim
epidemiológico, nos últimos 11 anos, foram notificados 247.795 casos de HIV no
Brasil. Somente em 2018 foram notificados 17.248 casos, sendo 24,5% destes na
faixa etária de 15 a 24 anos.1
A
voz das redes sociais – a Match de
Responsa busca criar um movimento nas redes sociais, sempre estimulando a
reflexão e diminuição do estigma que ronda o HIV. Para isso, foi selecionado um
time de 8 influenciadores digitais que gravarão vídeos em seus canais no
YouTube sobre o tema. Além disso, os vídeos contarão com a participação
especial de diversas figuras públicas que falarão abertamente sobre suas experiências
e pensamentos. A ideia é que, a partir daí, se inicie um compartilhamento de
informações, relatos das experiências pessoais e a conscientização em relação à
importância de se falar sobre HIV sem preconceitos.
A
campanha Match de Responsa é uma iniciativa da GSK/ViiV Healthcare para apoiar
o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a meta
90-90-90. A meta é que, até o ano de 2020, 90% das pessoas vivendo com HIV
sejam diagnosticadas, 90% destas estejam em tratamento e, daquelas em
tratamento, 90% estejam com a carga viral suprimida.2 No Brasil,
estima-se que das 866 mil pessoas que vivem com HIV no país, 84% estão
diagnosticadas; que 74% destas estão em tratamento antirretroviral; e que
destas, 91% estão com carga viral indetectável.3 A GSK/ViiV
Healthcare acredita que fomentar o debate isento de estigma e preconceito em
relação ao HIV pode ser uma das atividades para esse fim.
Referências
bibliográficas:
1.
BRASIL. Ministério
da Saúde. Boletim epidemiológico HIV/Aids 2018. Disponível em: < http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2018/boletim-epidemiologico-hivaids-2018>. Acesso em 28 nov. 2018
2.
UNAIDS. 90–90–90 - An ambitious treatment target to help
end the AIDS epidemic. Disponível em:
<http://www.unaids.org/en/resources/documents/2014/90-90-90>. Acesso em: 22 nov. 2018.
3.
Fonte:
Apresentação do Ministério da Saúde em 07 de abril de 2018. PERINI, F. A
“epidemia” no Brasil: Onde estamos? Para onde vamos?
Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.
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