Como o mercado espera um pico no volume de
vendas, período pode ser oportuno para freelancers
A proximidade do Natal já
está agitando o comércio. Para dar conta da demanda e também para alavancar
ainda mais as vendas, as empresas acabam recorrendo aos profissionais
freelancer.
Para ajudar a direcionar os
esforços dos profissionais que estão interessados em conseguir um trabalho ou
ganhar um extra nesta época, o Freelancer.com,
maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, lista aqui três
profissões que já estão em alta, atualmente, mas que podem ainda crescer com as
proximidades das festas de final de ano.
Web Development
Os trabalhos que exigem
habilidades em desenvolvimento na web tiveram um boom no último trimestre
completado em setembro, segundo o relatório Fast 50 Report, elaborado pelo
Freelancer. Foi registrado um crescimento de 27% em jobs que buscam
profissionais que dominem a criação de sites e aplicativos.
E com o comércio bombando
neste final de ano, oportunidades não irão faltar nessa área. Diversos lojistas
e grandes empresas criam promoções para atrair clientes e utilizam a internet
para fazer essa divulgação. Diante disso, é bom ficar de olho nas propostas que
podem surgir.
Design
Assim como na área de
desenvolvimento web, o campo de Design também obteve um crescimento exponencial
no último trimestre. A busca por profissionais que saibam trabalhar com
ferramentas digitais de criação e edição, como o Adobe Photoshop e Illustrator,
aumentaram em até 13%, segundo o relatório.
Neste final de ano, essa
procura pode crescer ainda mais, já que a demanda pela criação de designs
específicos para o Natal e para a divulgação de ofertas é bastante grande.
Basta acessar os sites de lojas e ver que são produzidos muitos conteúdos,
neste período. Uma boa dica para os designers de plantão.
Redes sociais
Dá para notar que os
trabalhos online têm muita demanda mesmo. Os profissionais especialistas em
redes sociais também foram bastante requisitados, com crescimento de até 16%,
segundo o Fast 50 Report.
Como hoje em dia, a grande
maioria das empresas faz a gestão de conteúdos pelos canais sociais, os
profissionais chamados de social media também estão entre os mais demandados no
período.
Atualmente as pessoas passam
muito tempo em sites e aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram. Por
isso, os lojistas sabem que é lá que devem empenhar os seus esforços para
atrair mais e mais pessoas para as suas ofertas. Então, profissionais de redes
sociais, fiquem atentos às oportunidades.
Freelancer®
Nenhum comentário:
Postar um comentário