Os E-commerces estão a todo vapor e o Instagram pode ser a porta de entrada
Segundo pesquisa publicada no Data Reportal, o
número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas, 44%
dos usuários de redes sociais possui uma conta. E mais, entre setembro de 2019
e janeiro de 2020, houve um aumento de quase 7% no número de usuários. O
crescimento da rede social é exponencial.
Por ser uma rede de fácil assimilação e que usa a
imagem como principal ferramenta, você não precisa concentrar suas energias
escrevendo ou produzindo longos vídeos. “Colocar sua empresa, o seu serviço, ou
você mesmo no Instagram é fundamental para uma boa estratégia de negócios a
longo prazo, lembre-se que até o final do ano deveremos ter este número
subindo, sobretudo com a pandemia em curso, faendo mais pessoas ficaram mais
tempo na internet”, explica Alexandre Simões, estrategista de Marketing
Digital.
Entretanto, os empreendedores não devem parar por
ai, o Instagram é só uma das importantes ferramentas para garantir a presença
digital de uma empresa. Diversificar é a melhor estratégia!
Para as empresa que já estão na internet, algumas
questões são importantes. Ela consegue atingir bons resultados a partir da
internet? Qual o objetivo estratégico de estar na rede? Quais os objetivos que
o marketing da sua empresa busca alcançar? “É normal você querer fazer negócio,
aumentar sua cartela de clientes, mas como você faz isso? Já se perguntou? Sua
presença é para gerar leads? Para dar informação, produzir educação para o
mercado? Ou então quer ser autoridade?”, reflete Alexandre.
Para que todas as perguntas sejam respondidas é
preciso aprender a criar uma boa estratégia e assim, obter bons resultados.
Apostar em uma estratégia de crescimento pode ser
um bom começo, ela é feita para aumentar lucros e aumentar o valor da empresa.
Então se você está começando um negócio, ou quer
expandir um que já tem é importante aproveitar as oportunidades que o mercado
oferece, lançar novos produtos e aumentar suas vendas. Um bom exemplo para, se
você tem uma pequena loja, é hora de colocar seu negócio em um e-commerce, e o
Instagram ajuda nesse processo de levam o seu produto para muito mais pessoas
através da internet.
Para ter bons frutos invista em pesquisa e
qualidade, a inovação é muito importante, assim como entrar em novos mercados e
também expandir. Como indica o estrategista, “Crie seus produtos e busque
aprimorar, arrisque outras soluções e novos produtos, pesquise e se antecipe ao
mercado, não espere seu concorrente fazer antes de você”.
O brasileiro é definitivamente muito criativo,
ouve-se hoje em dia que muita gente tem vendido também em grupos de WhatsApp,
se seu negócio já tem uma boa projeção assim, imagina com impulsionamento em
outras plataformas?
É sabido que ainda muita gente tem dificuldade para
usar o universo digital, então a pergunta é: Por que não se associar com
alguém? Você pode entrar com seu produto, seu know how e outra empresa pode
entrar com a tecnologia. Somando os dois trabalhos você pode agregar valor e
expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio para as duas empresas.
E assim finaliza Alexandre “Pense em expandir, o
seu bairro pode ser um bom começo, mas a longo prazo busque olhar na frente
para que seu negócio seja sustentável e tenha maior valor”.
Alexandre
Simões
www.alexandresimoes.com
https://Instagram.com/simoesoficial