Pesquisar no Blog

quinta-feira, 20 de março de 2025

Ajinomoto do Brasil promove Amino For Life em São Paulo

divulgação

Evento apresentou dados exclusivos sobre alimentação e felicidade, novos direcionamentos estratégicos para a divisão de Alimentos da companhia e anunciou o lançamento de AminoMov
 

 

Nesta quinta-feira (20), a Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, realizou o evento Amino For Life, reunindo profissionais da saúde e influenciadores para apresentar dados exclusivos do World Happiness Report (Relatório Mundial da Felicidade) e divulgar direcionamentos estratégicos da Companhia para o desenvolvimento de novos produtos, além de anunciar o lançamento do AminoMov, suplemento alimentar voltado à saúde óssea e muscular.

Divulgado anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) das Nações Unidas, com consultoria da GALLUP, o World Happiness Report avalia e classifica os níveis de felicidade nos países com base em diversos indicadores sociais, econômicos e emocionais. O relatório de 2025 traz um novo capítulo sobre Alimentação, amplamente inspirado no estudo "Well-being through Cooking Report" (Relatório de Bem-estar através da Culinária), realizado pelo Grupo Ajinomoto desde 2022, que analisa os hábitos alimentares em 147 países.

Um dos principais destaques do levantamento é a relação entre compartilhar refeições e bem-estar. No Brasil, a população realiza, em média, 4,8 almoços e 4,6 jantares semanais com amigos ou familiares, reforçando o papel social das refeições na vida cotidiana. Além disso, 64% dos brasileiros afirmam sentir prazer em cozinhar, o que demonstra a forte conexão entre alimentação, felicidade e a redução do estresse.

Para Adriana Moucherek, diretora de Comunicação, Marketing Food Service, Trade, E-commerce, Digital, Inovação e Inteligência de Dados da Ajinomoto do Brasil, os dados reforçam a missão da companhia de levar "deliciosidade" à mesa dos brasileiros. “Se uma grande parte da população já aprecia cozinhar, nosso papel é oferecer mais praticidade, variedade e novas ideias, potencializando esse prazer e tornando a experiência ainda mais especial”, destaca a executiva.

Os insights do relatório também reforçam os quatro novos direcionamentos estratégicos para a área de Alimentos que foram anunciados no evento e, a partir de 2025, nortearão a jornada da Ajinomoto do Brasil até 2030: 1) Mudança de estilo de vida; 2) Refeições cheias de sorrisos; 3) Amadurecimento saudável; e 4) Diversidade amazônica, com parcerias que promovem a biodiversidade local.

O evento também foi palco para o lançamento do AminoMov, suplemento alimentar para pessoas acima de 40 anos, especialmente mulheres, que por meio da combinação de nove aminoácidos essenciais, vitaminas e cálcio, auxilia na manutenção da mobilidade contribuindo para a saúde muscular e óssea na fase de amadurecimento, inclusive no período de menopausa.

Como parte da estratégia de lançamento, foi realizado o talk “Caminhos para um futuro de vitalidade e bem-estar”, mediado por Silvia Ruiz, jornalista e colunista da Ageless UOL. A conversa contou com a participação de Aline Wirley, atriz e influenciadora; Andréia Naves, nutricionista e idealizadora do SPORTIA; e Renata Teixeira, gerente de P&D Suplementos da Ajinomoto do Brasil; explorando temas essenciais, como os desafios das mulheres no amadurecimento, mudança de mentalidade e autoestima, a importância da alimentação e suplementação na busca por qualidade de vida, bem como os benefícios do AminoMov neste processo.

O novo produto tem duas versões - Baunilha com Limão e Maracujá – e já está alinhado às novas estratégias da companhia ligadas ao pilar Amadurecimento Saudável, além de marcar a entrada da Ajinomoto do Brasil no setor de Nutrição para Saúde.

"Estamos sempre em busca de inovação, independentemente do cenário econômico ou social. Por isso, acompanhamos de perto as principais tendências de consumo para desenvolver soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas", afirma Moucherek.
 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

 

ODS 





Ajinomoto do Brasil
www.ajinomoto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados