![]() |
divulgação |
Evento apresentou dados exclusivos sobre alimentação e felicidade, novos direcionamentos estratégicos para a divisão de Alimentos da companhia e anunciou o lançamento de AminoMov
Nesta quinta-feira (20), a Ajinomoto
do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas
como SAZÓN®, MID® e VONO®,
realizou o evento Amino For Life, reunindo
profissionais da saúde e influenciadores para apresentar dados exclusivos do World
Happiness Report (Relatório Mundial da Felicidade) e
divulgar direcionamentos estratégicos da Companhia para o desenvolvimento de
novos produtos, além de anunciar o lançamento do AminoMov, suplemento alimentar
voltado à saúde óssea e muscular.
Divulgado anualmente pela Rede de Soluções para
o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) das Nações Unidas, com consultoria da
GALLUP, o World Happiness Report avalia e classifica os níveis
de felicidade nos países com base em diversos indicadores sociais, econômicos e
emocionais. O relatório de 2025 traz um novo capítulo sobre Alimentação,
amplamente inspirado no estudo "Well-being through Cooking Report"
(Relatório de Bem-estar através da Culinária), realizado pelo Grupo Ajinomoto
desde 2022, que analisa os hábitos alimentares em 147 países.
Um dos principais destaques do levantamento é a
relação entre compartilhar refeições e bem-estar. No Brasil, a população
realiza, em média, 4,8 almoços e 4,6 jantares semanais
com amigos ou familiares, reforçando o papel social das refeições na vida
cotidiana. Além disso, 64% dos brasileiros afirmam sentir
prazer em cozinhar, o que demonstra a forte conexão entre alimentação,
felicidade e a redução do estresse.
Para Adriana Moucherek, diretora de
Comunicação, Marketing Food Service, Trade, E-commerce, Digital, Inovação e
Inteligência de Dados da Ajinomoto do Brasil, os dados reforçam a missão da
companhia de levar "deliciosidade" à mesa dos brasileiros. “Se uma
grande parte da população já aprecia cozinhar, nosso papel é oferecer mais
praticidade, variedade e novas ideias, potencializando esse prazer e tornando a
experiência ainda mais especial”, destaca a executiva.
Os insights do relatório também reforçam os
quatro novos direcionamentos estratégicos para a área de Alimentos que foram
anunciados no evento e, a partir de 2025, nortearão a jornada da Ajinomoto do
Brasil até 2030: 1) Mudança de estilo de vida; 2) Refeições cheias de sorrisos;
3) Amadurecimento saudável; e 4) Diversidade amazônica, com parcerias que
promovem a biodiversidade local.
O evento também foi palco para o lançamento do AminoMov,
suplemento alimentar para pessoas acima de 40 anos, especialmente mulheres, que
por meio da combinação de nove aminoácidos essenciais, vitaminas e cálcio,
auxilia na manutenção da mobilidade contribuindo para a saúde muscular e óssea
na fase de amadurecimento, inclusive no período de menopausa.
Como parte da estratégia de lançamento, foi
realizado o talk “Caminhos para um futuro de vitalidade e bem-estar”,
mediado por Silvia Ruiz, jornalista e colunista da Ageless UOL. A
conversa contou com a participação de Aline Wirley, atriz e
influenciadora; Andréia Naves, nutricionista e
idealizadora do SPORTIA; e Renata Teixeira, gerente de P&D
Suplementos da Ajinomoto do Brasil; explorando temas essenciais, como os
desafios das mulheres no amadurecimento, mudança de mentalidade e autoestima, a
importância da alimentação e suplementação na busca por qualidade de vida, bem
como os benefícios do AminoMov neste processo.
O novo produto tem duas versões - Baunilha com
Limão e Maracujá – e já está alinhado às novas estratégias da companhia ligadas
ao pilar Amadurecimento Saudável, além de marcar a entrada da Ajinomoto do
Brasil no setor de Nutrição para Saúde.
"Estamos sempre em busca de inovação,
independentemente do cenário econômico ou social. Por isso, acompanhamos de
perto as principais tendências de consumo para desenvolver soluções que
realmente façam a diferença na vida das pessoas", afirma Moucherek.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e
ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),
definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo
mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui
para conhecer mais sobre esses
projetos.
ODS
Ajinomoto do Brasil
www.ajinomoto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário