Além desses, startup Nubimetrics também indica que itens de beleza e voltados para a casa também são procurados nesta data
Uma das datas mais
esperadas pelo e-commerce está chegando, e de acordo com uma pesquisa realizada
pela Globo, apesar de 62% dos consumidores terem informado que a situação
financeira não está tão boa, 50% dos entrevistados já estão se preparando para
a Black Friday de diversas formas, como se inscrever em listas VIP ou baixando
aplicativos para receber ofertas para a data. Com isso a Nubimetrics, plataforma
que empodera sellers com dados inteligentes, traz as principais tendências dos
artigos que estão em alta para esse dia, como smart TVs e caixas de som. Veja
abaixo.
1.
Eletrônicos: TVs e caixas de som
Assim como no ano
passado, os televisores são um dos eletrônicos que estão em alta para a data. A
palavra-chave "tv smart" lidera as buscas na categoria,
enquanto TV de 32 polegadas é o modelo com maior tendência de demanda, e
a marca mais procurada é a Samsung.
Já na parte de
áudio, a categoria registrou picos de busca em novembro de 2022 e tem tudo para
repetir o sucesso em 2023. As caixas de som da marca LG, por exemplo, foram as
mais pesquisadas pelos compradores. Com a aproximação da Black Friday deste
ano, a palavra chave “caixa de som lenoxx” está crescendo rapidamente na
demanda, enquanto as marcas JBL e Yamaha são as mais pesquisadas até o
momento.
2.
Eletrodomésticos: ares-condicionados e ventilação
“Em setembro,
começa a temporada da alta procura desta categoria, que segue em crescimento
até o mês de janeiro. A Black Friday é uma data onde os compradores aproveitam
as ofertas para comprar de eletrodomésticos deste tipo, isso porque todos
sabemos que o verão é a época em que esses produtos são inflacionados, e por
isso, esse pode ser o momento perfeito para investir em um ar condicionado ou
ventilador mais potente.” diz Juliana Vital, CRO da Nubimetrics.
Em novembro do ano
passado, as buscas da categoria foram por ares-condicionados portáteis e
ventiladores de parede. Para 2023, as buscas são por artigos desse tipo que
possuem tecnologia inverter e de 12000 e 9000 BTUs. As palavras-chaves
“ventilador de coluna” e “ar condicionados de janela” também estão crescendo no
ranking de pesquisa dos compradores.
3.
Beleza e perfumaria:
Em 2022, os meses
de novembro e dezembro foram períodos de grande concentração de demanda,
marcados pela Black Friday e pelo Natal. Algumas das buscas mais populares
foram sobre o perfume Malbec e o Kit Lily da marca Boticário. Para 2023, as
palavras chaves perfume Malbec e Malbec tradicional se destacam como as
mais procuradas pelos compradores.
Um dado
interessante da categoria Perfumes e Fragrâncias é que as buscas por kits estão
em alta na categoria na maioria dos meses, com as palavras chaves “kit perfume
masculino” ou “kit perfume feminino”.
4.
Produtos para o lar
“A categoria Casa, Móveis e Decoração teve uma boa performance durante a Black Friday de 2022. As prateleiras, os espelhos para o banheiro e as araras para roupas estavam entre os produtos mais pesquisados na categoria.” completa Juliana.
Para este ano, as
palavras-chave relacionadas aos nichos de Cozinha e Organização para
casa, como “organizadores de gaveta”, “ porta açucar”, “cesta pão de queijo”
e “pratic box 50 litros” estão entre as mais procuradas até o momento.
Nubimetrics
Nenhum comentário:
Postar um comentário