Se a multifuncionalidade é característica básica de diversos dispositivos eletrônicos à disposição das pessoas, de que forma os usuários podem imprimir um pouco de sua própria personalidade a equipamentos que ajudam no dia a dia e, mais do que isso, são parte fundamental da expressão decorativa em um ambiente? Na hora de priorizar a maior tela e a melhor resolução, no caso das TVs, o design é um fator de menor importância, certo? Não é bem assim.
É pela televisão
que consumimos diversos conteúdos em horários considerados nobres, como ao fim
do dia, em que a família (de uma, duas, cinco ou mais pessoas) aproveita para
relaxar e apenas curtir o momento assistindo ao episódio de uma série, um
filme, jogando videogame ou, por que não, usando-a como a primeira ou uma
segunda tela. Pode até não parecer, mas nessas e em todas as outras atividades
com a TV, o design é um detalhe imprescindível para harmonizar todo o estilo do
cômodo e, em muitos casos, oferecer uma experiência que vai além da reprodução
de imagem e som em boa qualidade. É pelo design bem pensado e planejado que
este eletrônico se torna um elemento capaz de contribuir positivamente para que
nós nos sintamos 100% confortáveis em nosso espaço.
Além disso, a
possibilidade de personalização, uma tendência em crescimento em todo tipo de
indústria, é uma realidade cada vez mais acessível para os consumidores que
priorizam a estética. Já existem TVs, por exemplo, que exibem obras de arte ao
invés da tela preta quando desligada, com um acabamento específico para
permitir uma experiência sem interferência da luz do ambiente ou reflexos na
tela, enquanto molduras customizáveis em diversas cores e estilos as tornam
opções perfeitas para quem busca uma maior harmonia entre os tons da parede e
do ambiente onde está instalada.
As possibilidades
são diversas também entre os tipos de tela, não apenas para escolher a
tecnologia do painel e as polegadas favoritas, mas também com foco no seu uso
final. TVs assinadas por designers mundialmente premiados, ou que contam com um
dispositivo capaz de alternar entre as posições horizontal e vertical para a
tela – ideal para conteúdo de redes sociais –, já são facilmente encontradas
nos principais pontos de venda, e são o exemplo perfeito de como o usuário está
no centro das estratégias das marcas para facilitar e engrandecer os momentos
de entretenimento.
A oferta crescente deste tipo de produto representa o futuro da indústria, com uma abordagem inovadora e foco em personalização, que integram os mais avançados recursos tecnológicos com a sempre bem-vinda capacidade de adaptação a vários estilos e necessidades individuais. A convergência entre tecnologia, design, interatividade e decoração os tornam mais do que meros equipamentos, mas também verdadeiras peças de arte e centros de entretenimento conectado, consolidando-se como uma escolha acertada em mercado em constante evolução.
Luana Gheller - gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil.
Samsung Electronics Co., Ltd.
news.samsung.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário