Pesquisar no Blog

domingo, 10 de setembro de 2023

Mais da metade dos brasileiros afirma que a felicidade está ligada à aparência física


Unsplash
Mercado de dispositivos estéticos no Brasil deve atingir quase US$ 1 bilhão em 2023

 

A aparência física é responsável pela felicidade? Para 51% dos brasileiros, a resposta é sim, segundo pesquisa realizada pela Opinion Box. O conceito de aparência para os entrevistados pode e deve ser mais diverso: 65% afirmam que gostariam de ver mais corpos diferentes nas propagandas. E isso tem a ver com identificação: metade dos entrevistados afirmaram que propagandas estreladas por pessoas mais parecidas com elas podem influenciá-las mais a comprar algo.

O tamanho do mercado global de medicina estética foi avaliado em US$ 112 bilhões em 2022 e está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 14,7% de 2023 a 2030, segundo dados do Grand View Research.

O Brasil é um grande consumidor do mercado de beleza e estética. Segundo a consultoria Mordor Intelligence, o tamanho do mercado de dispositivos estéticos no Brasil deve crescer de US$ 0,94 bilhão em 2023 para US$ 1,57 bilhão em 2028, a um CAGR de 10,88% durante o período. O aumento se dá por conta da alta na busca de procedimentos estéticos cada vez mais modernos, minimamente invasivos e com resultados de alta performance. 

Segundo explica a especialista em estética e CEO da VM Estética e Emagrecimento, Victória Mezêncio, além da busca por uma nova aparência, o crescimento dos procedimentos estéticos tem também a ver com bem-estar geral. “Os procedimentos estéticos devem sempre estar sempre combinados à adoção de hábitos de vida mais saudáveis, o que impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa. Eu acredito que a estética é uma importante aliada da saúde individual, e cada vez mais as pessoas têm apresentado outros hábitos quando buscam os procedimentos. Elas querem valorizar o que têm de melhor em si, sem que isso necessariamente signifique ceder a grandes pressões estéticas”.  

Victória Mezêncio ressalta que hoje sua clientela é bem dividida entre o público masculino e feminino, com uma divisão de praticamente 50% para cada. E destaca que ambos se sentem satisfeitos com os resultados. A especialista tem como foco procedimentos estéticos não invasivos, como lipo sem corte, criolipólise, radiofrequência, detox, entre outros, que oferecem resultados rápidos e duradouros em curto prazo.

“É muito satisfatório ver como homens e mulheres se sentem melhores depois dos procedimentos realizados, e isso tem a ver com autocuidado. A estética tem uma ligação profunda com a nossa saúde física e emocional, e faz com que as pessoas olhem para elas mesmas e gostem do que enxergam no espelho”, afirma. 

Um estudo do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) revelou que 70,4% dos consumidores gastam dinheiro com produtos ou serviços de beleza, e que 65,7% concordam com a ideia de que cuidar da beleza não é luxo, mas uma necessidade. A pesquisa indica que a vaidade é parte da característica da maioria dos brasileiros: 62,7% consideram-se pessoas vaidosas. 

 

VM Estética e Emagrecimento
https://www.instagram.com/vickmezencioestetica/?hl=pt-br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados