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A aparência física é responsável pela felicidade?
Para 51% dos brasileiros, a resposta é sim, segundo pesquisa realizada
pela Opinion Box. O conceito de aparência para os entrevistados pode e deve ser
mais diverso: 65% afirmam que gostariam de ver mais corpos diferentes nas
propagandas. E isso tem a ver com identificação: metade dos entrevistados
afirmaram que propagandas estreladas por pessoas mais parecidas com elas podem
influenciá-las mais a comprar algo.
O tamanho do mercado global de medicina estética
foi avaliado em US$ 112 bilhões em 2022 e está projetado para crescer a uma
taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 14,7% de 2023 a 2030, segundo dados
do Grand View Research.
O Brasil é um grande consumidor do mercado de
beleza e estética. Segundo a consultoria Mordor Intelligence, o tamanho do
mercado de dispositivos estéticos no Brasil deve crescer de US$ 0,94 bilhão em
2023 para US$ 1,57 bilhão em 2028, a um CAGR de 10,88% durante o período. O
aumento se dá por conta da alta na busca de procedimentos estéticos cada vez
mais modernos, minimamente invasivos e com resultados de alta performance.
Segundo explica a especialista em estética e CEO da
VM Estética e Emagrecimento, Victória Mezêncio, além da busca por uma nova
aparência, o crescimento dos procedimentos estéticos tem também a ver com
bem-estar geral. “Os procedimentos estéticos devem sempre estar sempre
combinados à adoção de hábitos de vida mais saudáveis, o que impacta
diretamente na qualidade de vida da pessoa. Eu acredito que a estética é uma
importante aliada da saúde individual, e cada vez mais as pessoas têm
apresentado outros hábitos quando buscam os procedimentos. Elas querem
valorizar o que têm de melhor em si, sem que isso necessariamente signifique
ceder a grandes pressões estéticas”.
Victória Mezêncio ressalta que hoje sua clientela é
bem dividida entre o público masculino e feminino, com uma divisão de
praticamente 50% para cada. E destaca que ambos se sentem satisfeitos com os
resultados. A especialista tem como foco procedimentos estéticos não invasivos,
como lipo sem corte, criolipólise, radiofrequência, detox, entre outros, que
oferecem resultados rápidos e duradouros em curto prazo.
“É muito satisfatório ver como homens e mulheres se
sentem melhores depois dos procedimentos realizados, e isso tem a ver com
autocuidado. A estética tem uma ligação profunda com a nossa saúde física e
emocional, e faz com que as pessoas olhem para elas mesmas e gostem do que
enxergam no espelho”, afirma.
Um estudo
do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) revelou que 70,4% dos
consumidores gastam dinheiro com produtos ou serviços de beleza, e que 65,7%
concordam com a ideia de que cuidar da beleza não é luxo, mas uma necessidade.
A pesquisa indica que a vaidade é parte da característica da maioria dos
brasileiros: 62,7% consideram-se pessoas vaidosas.
VM Estética e Emagrecimento
https://www.instagram.com/vickmezencioestetica/?hl=pt-br
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