Pesquisar no Blog

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Tendência Empreendedora e Engajamento Social: A Geração Z no Centro da Mudança

Características vão muito além das habilidades com tecnologia

 

A Geração Z, também conhecida como Gen Z ou iGeneration, nasceu em uma era em que a tecnologia digital já estava profundamente enraizada na sociedade, tornando-se verdadeiros nativos digitais. Sucessora dos Millennials, essa geração é composta por pessoas nascidas a partir do final da década de 1990 até o início dos anos 2010, abrangendo atualmente uma faixa etária de 10 a 25 anos. Cresceram em um ambiente altamente conectado, onde a tecnologia moldou sua forma de interagir com o mundo e influenciou seus valores e comportamentos.

Além das habilidades com tecnologia, os indivíduos desta geração também são multitarefa, se preocupam com a diversidade e inclusão, são ativos quanto a questões sociais, prezam pela personalização e são empreendedores.

Essa tendência empreendedora mais acentuada em comparação às gerações anteriores tem a ver com a valorização da independência e a criatividade que possui. Os membros desta geração desejam criar seus próprios caminhos profissionais, estão abertos à inovação e têm facilidade para encontrar novas oportunidades de negócios, onde possam liderar e moldar suas visões.

Segundo Adriana Duarte Nadaes, mestre em Ciência da Informação e coordenadora de cursos na Unyleya, a Geração Z cresceu em um mundo em constantes mudanças, enfrentando crises, avanços tecnológicos e desafios sociais, o que pode ter contribuído para o desenvolvimento da capacidade de adaptação característicos. E, no empreendedorismo, essa capacidade de se adaptar às mudanças do mercado e às demandas dos clientes é essencial para o sucesso.

Um outro ponto considerado por Adriana é o quanto a Geração Z tem diferentes expectativas em relação ao trabalho. “Eles valorizam a flexibilidade, a conciliação entre a vida pessoal e profissional, e buscam um propósito significativo em suas carreiras”, diz. Para ela, a chegada destes profissionais ao mercado de trabalho é um fenômeno importante, pois traz consigo características e valores únicos que podem influenciar a dinâmica organizacional.

Destinado a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar o seu conhecimento sobre técnicas inovadoras, a Unyleya oferece o MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças. Com programa desenvolvido para contemplar pequenos e médios empresários, atuais e futuros, quanto às necessidades estratégicas e operacionais de suas empresas, o curso tem carga horária de 360 horas e é 100% EAD.


Unyleya
https://unyleya.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados