Características
vão muito além das habilidades com tecnologia
A Geração Z, também conhecida como Gen Z ou
iGeneration, nasceu em uma era em que a tecnologia digital já estava
profundamente enraizada na sociedade, tornando-se verdadeiros nativos digitais.
Sucessora dos Millennials, essa geração é composta por pessoas nascidas a
partir do final da década de 1990 até o início dos anos 2010, abrangendo
atualmente uma faixa etária de 10 a 25 anos. Cresceram em um ambiente altamente
conectado, onde a tecnologia moldou sua forma de interagir com o mundo e
influenciou seus valores e comportamentos.
Além das habilidades com tecnologia, os indivíduos
desta geração também são multitarefa, se preocupam com a diversidade e
inclusão, são ativos quanto a questões sociais, prezam pela personalização e
são empreendedores.
Essa tendência empreendedora mais acentuada em
comparação às gerações anteriores tem a ver com a valorização da independência
e a criatividade que possui. Os membros desta geração desejam criar seus
próprios caminhos profissionais, estão abertos à inovação e têm facilidade para
encontrar novas oportunidades de negócios, onde possam liderar e moldar suas
visões.
Segundo Adriana Duarte Nadaes, mestre em Ciência da
Informação e coordenadora de cursos na Unyleya, a Geração Z cresceu em um mundo
em constantes mudanças, enfrentando crises, avanços tecnológicos e desafios
sociais, o que pode ter contribuído para o desenvolvimento da capacidade de
adaptação característicos. E, no empreendedorismo, essa capacidade de se
adaptar às mudanças do mercado e às demandas dos clientes é essencial para o
sucesso.
Um outro ponto considerado por Adriana é o quanto a
Geração Z tem diferentes expectativas em relação ao trabalho. “Eles valorizam a
flexibilidade, a conciliação entre a vida pessoal e profissional, e buscam um
propósito significativo em suas carreiras”, diz. Para ela, a chegada destes
profissionais ao mercado de trabalho é um fenômeno importante, pois traz
consigo características e valores únicos que podem influenciar a dinâmica
organizacional.
Destinado a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar o seu conhecimento sobre técnicas inovadoras, a Unyleya oferece o MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças. Com programa desenvolvido para contemplar pequenos e médios empresários, atuais e futuros, quanto às necessidades estratégicas e operacionais de suas empresas, o curso tem carga horária de 360 horas e é 100% EAD.
https://unyleya.edu.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário