· Iniciativa beneficia milhares de brasileiros, como a dona de casa Maria Tereza, a primeira brasileira que conseguiu renegociar dívidas na unidade móvel;
· Serviço itinerante passará por mais 21 cidades do país proporcionando atendimento presencial gratuito e orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito e consulta de pontuação de crédito.
A dona de casa Maria Tereza Silva Ribeiro chegou às 5h ao Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, com um sonho: renegociar as dívidas que estavam atrasadas desde a pandemia. Maria foi a primeira brasileira beneficiada com o projeto itinerante Serasa na Estrada, que nesta terça-feira, dia 08, começou pela capital gaúcha uma jornada que vai percorrer todo o país levando educação financeira e oportunidades para que os brasileiros possam sair da inadimplência.
Acompanhada
do marido, o guarda-noturno Edson, dona Maria Tereza conseguiu se desfazer das
pendências que impactavam as finanças da família. “Consegui um bom desconto e me sinto aliviada em poder
limpar o nome. Agora tenho mais tranquilidade para meu próprio cartão”, afirmou
ela.
Serviços
oferecidos
Para beneficiar
brasileiros como ela, o projeto itinerante Serasa na Estrada vai prestar
atendimento presencial a milhares de pessoas em busca de serviços que vão além
da negociação de dívidas, como consulta de pontuação de score, solicitação de
crédito, proteção de dados pessoais e informações sobre a carteira digital
Serasa, que organiza todas as finanças pessoais em um só lugar. A
iniciativa ganha relevância no momento em que a inadimplência atinge mais de 70
milhões de pessoas, segundo dados do Mapa da Inadimplência da Serasa.
Após Porto Alegre,
onde permanece até sábado, o caminhão rosa segue para Florianópolis, onde se
instala na Praça da Alfândega a partir da próxima terça-feira. Depois, o
veículo segue viagem pelas cinco regiões do Brasil. Serão
pelo menos seis meses de estrada, tendo como última parada Manaus (AM), em
fevereiro de 2024, somando um total de 10,5 mil quilômetros rodados pelo país.
Atendimento personalizado
Com roupagem
digitalizada, o Serasa na Estrada traz atendimento presencial e remoto e um
estúdio completo para entrevistas, transmissão de lives, palestras de educação
financeira, programas de podcast e gravações de conteúdo financeiro. “O
objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro,
especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e
confiança na internet”, afirma Clara Aguiar, especialista da Serasa que
acompanha a caravana.
Serviços gratuitos
disponíveis no veículo:
·
Consulta
de pontuação de crédito
· Negociação de dívidas
·
Solicitação
de empréstimos e cartões de crédito
·
Unificação
de pagamentos e contratação de serviços na carteira digital
Roteiro da
viagem
O Serasa na
Estrada inicia pelo Rio Grande do Sul e vai passar por 22 cidades até 2024,
quando está previsto o encerramento da jornada na Amazônia: Porto Alegre,
Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia,
Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Maceió, Belém e Manaus são algumas
das cidades visitadas no percurso do caminhão. O itinerário completo está
disponível no site www.serasa.com.br/serasanaestrada.
Serasa
www.serasa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário