Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Nutrição infantil é tema de campanha na Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade

Ação de conscientização acontece nos dias 17 e 19 de janeiro, nas estações Ceasa e Grajaú




A alimentação adequada e saudável é fundamental desde o início das nossas vidas. A forma como nos alimentamos, além de proporcionar uma boa qualidade de vida, contribui para a prevenção de doenças como anemia e diabetes, entre outras.

Para levar essa informação às pessoas, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, promove nos dias 17 e 19 de janeiro, em parceria com o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), uma campanha de conscientização nas estações Ceasa e Grajaú, respectivamente.

Nos dois dias, voluntários estarão nas estações citadas atendendo aos passageiros dos trens e distribuindo folders com informações que auxiliarão os pais e responsáveis a cuidar da nutrição das crianças desde pequenos.

A prática de uma alimentação balanceada e hábitos alimentares saudáveis a partir da infância proporcionam um bom crescimento e desenvolvimento físico e intelectual, reduzindo os transtornos causados pelas deficiências nutricionais e evitando a manifestação da obesidade e outros distúrbios alimentares.

“Essa foi uma ação que teve início em 2022 e teve muito retorno junto ao público, já que há um grande número de pais e mães que circulam pelas nossas linhas. Por isso, vamos dar continuidade a esse assunto”, ressalta Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.



Sobre o CREN
O CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) é um centro de referência com reconhecimento internacional na área de educação alimentar e nutricional e no tratamento de desvios nutricionais primários (subnutrição e obesidade). Desde 1993 atua no combate e na prevenção à má nutrição infantojuvenil, presta assistência em semi-internato a crianças menores de 6 anos, atende crianças e adolescentes em dois ambulatórios próprios e em ações diretamente em comunidades vulneráveis na cidade de São Paulo. Em 29 anos de atuação já atendeu mais de 168 mil crianças e adolescentes e hoje já são 18 prêmios e reconhecimentos que homenageiam o legado e a ação da instituição, com trabalhos reconhecidos por UNICEF, BID e OPAS/OMS, dentre outros importantes atores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados