Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Plaza Sul Shopping promove ação de doação de sangue neste dia 03

Em parceria com a ONG AmorseDoa, 1ª campanha de 2023 visa

incentivar o reabastecimento dos bancos de sangue 


 

 

No próximo dia 3, o Plaza Sul Shopping promove, em parceria com a ONG AmorseDoa, a primeira campanha de doação de sangue deste ano.  A ação será realizada das 9h às 15h, no piso P2 - próximo à praça de alimentação. 

 

A coleta ocorre para a @amorsedoa que, desde 2018, já realizou mais de 600 ações, totalizando mais de 40 mil bolsas de sangue. Desta vez, o Hemocentro São Lucas será beneficiado com as doações recebidas. 

 

Em média, cada doação permite a coleta de 450 ml de sangue, quantidade que pode ajudar a salvar até quatro vidas. “Estamos felizes em receber esta ação novamente aqui no Plaza Sul. Esta iniciativa tão importante salva muitas vidas, facilitando o acesso e encurtando a distância entre os doadores e os bancos de sangue”, afirma Tatiane Piza gerente de marketing do empreendimento. 

 

Pode participar da ação qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos. Para a doação, basta portar documento de identidade oficial com foto e agendar o horário para a coleta de sangue pelo site, além de preencher alguns pré-requisitos, como: não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação; pesar acima de 52kg; não ter ingerido bebidas alcoólicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta; gestantes e lactantes não podem doar (exceto mães de crianças a partir de um ano); em caso de ter tido alguma infecção recentemente, a doação é liberada após 14 dias depois do tratamento de antibióticos; em caso de ter tomado Vacina Coronavac é necessário esperar 48 horas (demais vacinas após sete dias); não ter realizado procedimentos como aplicação de piercings e/ou tatuagens nos últimos 12 meses; menores de 18 anos só podem realizar as doações mediante termo de autorização dos responsáveis e, por fim, para os idosos doarem, a primeira doação deve ter sido até os 61 anos. 


 

Sobre o “AMORSEDOA” 

O projeto “Amorsedoa” iniciou em novembro de 2018, liderado por Adriano Lopes de Oliveira (Presidente/Fundador) através de um grupo de Franquias (MOVEFRANCHISING) que tem que tem por objetivo a prática de esportes e um dos critérios daquela competição (era doar sangue para pontuar), mas como algumas pessoas do grupo estavam impossibilitadas de fazer essa boa ação, Oliveira por ter um perfil competitivo começou a fazer convites pedindo ajuda para seus familiares e amigos, surgindo assim o projeto. 

 

 

Coleta de sangue no Plaza Sul Shopping – ONG Amorsedoa  

Quando: 03 de fevereiro de 2023, das 9h às 15h 

Local: Plaza Sul Shopping – P2, próximo à praça de alimentação 

Agendamento pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-plaza-sul---dia-0302/1840362 

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Jardim da Saúde 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados