Pesquisar no Blog

sábado, 28 de janeiro de 2023

Xô má energia: Saiba por que você deve eliminar algumas frases de sua vida

O astrólogo e psicanalista sistêmico Emer Oliveira fala sobre o poder das palavras

 

Todos nós usamos palavras nas conversas do dia a dia, afinal, essa é a forma humana de comunicação. Contudo, é importante ter em mente que as palavras são mais poderosas do que qualquer coisa na Terra. Mas, alguma vez pensamos seriamente sobre o que estamos dizendo a outra pessoa ou como estamos dizendo isso? O tom de voz e a linguagem corporal influenciam o que comunicamos? Como nossas palavras impactam nossos relacionamentos com os outros? O astrólogo e psicanalista sistêmico Emer Oliveira contou sobre como as palavras têm poder e como usá-las para atrair coisas boas na vida. 

“As palavras que proferimos em nosso dia a dia dizem muito sobre nosso sucesso ou nossa derrota. Essa energia vibra em um número infinito de frequências sutis que a fazem aparecer como todas as diferentes criações que vemos em nosso mundo”, explica o astrólogo. 

De acordo com ele, a vida é mais um fluxo de energia do que uma coleção de coisas sólidas. “O que isso significa para nós é que, se ficarmos conscientes da energia que possuímos, com base nas emoções que sentimos, podemos fazer escolhas deliberadas que alteram nossa frequência e criam as realidades que desejamos. Se estamos desanimados com alguma coisa, podemos optar por reformular a situação e elevar nosso ânimo”, acrescenta.  

Com uma perspectiva renovada e uma vibração energética mais elevada e positiva, temos uma chance muito maior de trazer o bem para nossas vidas, em vez de repetir amargamente velhos erros. Para Emer, as palavras são ferramentas extremamente poderosas, que podemos usar para elevar nossa energia pessoal e melhorar nossas vidas, embora muitas vezes não tenhamos consciência das palavras que falamos, lemos e às quais nos expomos. “Sim, mesmo as palavras dos outros podem facilmente afetar nossa vibração pessoal. Passe alguns minutos com um reclamante crônico que usa todos os tipos de termos negativos e você sentirá sua energia pessoal se esgotando”, afirma o psicanalista sistêmico

 

Como as palavras que escolhemos moldam nossas vidas 

As palavras têm poder. Seu significado cristaliza percepções que moldam nossas crenças, conduzem nosso comportamento e, finalmente, criam nosso mundo. Seu poder surge de nossas respostas emocionais quando as lemos, falamos ou ouvimos.  

“As palavras são energias e essa energia vibra em um número infinito de frequências sutis que a fazem aparecer como todas as diferentes criações  de realidades que vemos em nosso mundo e em nossas vidas, se quer prosperar utilize palavras  de alto poder energético, use afirmações positivas para conseguir o que se deseja. Se existe na terra você pode ter e conquistar, desde que vigie. As palavras  que saem da sua boca, o que sai da boca de um ser humano pode mudar sua vida e também destruí-la . A pior doença é a fofoca, seja pra quem faz ou para quem recebe, evite”, explica. 

E assim, entendendo que uma simples palavra de baixa vibração  pode afetar nosso destino, parece que a vida é mais um fluxo de energia do que uma coleção de coisas sólidas. Então, de acordo com o astrólogo, isso significa que se ficarmos conscientes da energia que possuímos, com base nas emoções que sentimos, podemos fazer escolhas deliberadas que alteram nossa frequência e criam as realidades que desejamos.  

“Se estamos desanimados com alguma coisa, podemos optar por reformular a situação e elevar nosso ânimo, evitando reclamar, usar palavras que te levarão para trás. Com uma perspectiva renovada e uma vibração energética mais elevada e positiva, temos uma chance muito maior de trazer o bem para nossas vidas, em vez de repetir amargamente velhos erros”, conta. 

 

Palavras e frases para evitar  

“Tá faltando dinheiro”

“Vai faltar dinheiro”

“Minha vida está ruim”

“Eu não vou conseguir”

“Essa casa está uma bagunça”

“Ninguém me entende”

“Eu não mereço isso”

“Só me envolvo com pessoas complicadas”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados