Pesquisar no Blog

sábado, 28 de janeiro de 2023

Aprenda a conservar mochilas, estojos e uniformes escolares na volta às aulas

Freepik
Peças que acompanham as crianças durante o ano todo merecem cuidados especiais

 

Com as voltas às aulas se aproximando, os pais e crianças já começaram a se organizar para mais um ano de estudos e aprendizados. Entre matrícula, transporte, material e tudo o que precisa de atenção nesse momento, estão também os cuidados com a mochila, estojo e uniforme escolar. Afinal, é preciso que esses itens estejam sempre limpos e bem conservados para durarem mais e serem úteis durante todo o ano letivo. Por conta disso, a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, ensina algumas técnicas para prolongar a vida útil cuidar de todos os itens.

 

Mochilas e bolsas:

O primeiro passo para realizar a limpeza das mochilas deve ser sempre ler as instruções na etiqueta do produto. A instrução é muito importante, já que algumas variações nos cuidados podem acontecer por conta do tecido e detalhes mais frágeis, como glitter e lantejoulas. Para manter a bolsa e mochilas com um aspecto de nova sempre, o ideal é que a lavagem seja realizada uma vez por mês e feita pequenas manutenções semanalmente em casa.

 

Estojos de pano:

Para os estojos de pano, os cuidados são muito próximos aos da mochila. O ideal é uma lavagem profunda uma vez por mês e os cuidados em casa uma vez por semana, sempre com atenção para não estregar os detalhes e ficar atento com o armazenamento de canetas, que podem soltar tinta e manchar o tecido.

 

Uniformes:

A limpeza dos uniformes deve ser feita tomando alguns cuidados. Um deles é verificar a etiqueta para conferir as possibilidades de lavagem, secagem e como deve ser passado, respeitando o tecido e a gama de cores de cada peça. Na dúvida, aposte em uma lavanderia especializada, como a 5àsec, para manter as roupas escolares com cores mais vivas e prolongar a usabilidade das peças.

 

Como guardar:

Se houver a necessidade de guardar o uniforme, pode ser interessante separar uma prateleira ou gaveta do guarda-roupa para colocar as peças, evitando algum desgaste por contato com roupas que contam com detalhes que podem rasgar ou furar os tecidos. Além disso, se for necessário armazenar por um tempo maior, como durante as férias, os sacos de TNT específicos auxiliam na conservação e evitam o contágio por mofo e poeira.

 



5àsec
Instagram: @5asecBr
Facebook/5aSecBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados