Pesquisar no Blog

domingo, 29 de janeiro de 2023

Chapéus e bonés são peças-chave da estação

Além de práticos, os acessórios são perfeitos para deixar o look mais interessante e estiloso. Confira dicas para usá-los em diferentes ocasiões

Bucket hat da Prada. Imagem: Pinterest


Há algumas coleções, a Prada resgatou o bucket hat (chapéu balde, em tradução livre), trazendo-o novamente às tendências de moda. Desde então, não há um verão que ele não seja uma das peças preferidas de fashionistas ao redor do mundo. Mas além do estilo, há a praticidade do acessório, que protege o rosto do sol e do calor da estação. A consultora de estilo Camile Stefano traz algumas dicas de como usar este e outros modelos de chapéu em diferentes ambientes e ocasiões.  

O bucket, queridinho do momento, ficou famoso no visual de rappers e MCs dos anos 1990. De volta às prateleiras, é fácil ver a peça em diferentes cores, tecidos e estampas. Como esquecer da versão de crochê lilás usada por Jade Picon no último BBB? A variedade de opções dá ao chapéu a possibilidade de ser usado em diferentes momentos, como na praia, em um barzinho ou em um passeio no shopping. Entretanto, Camile recomenda que o acessório seja reservado aos ambientes informais. “O uso do chapéu não é recomendado em locais fechados, como restaurantes e ambientes religiosos”, complementa.

Imagem: Pinterest

 

O boné também está muito popular entre fashionistas e celebridades. Por anos a peça foi sinônimo de informalidade, mas agora a encontramos em looks mais “chiques”, inclusive com alfaiataria. “Ele é prático, funcional e entrou muito forte na tendência do high-low, que é essa mistura de estilos”, explica a profissional. Aposte na peça e combine-a com bermudas estruturadas, camisas de algodão e até blazers. Mas lembre-se: mesmo estando na moda, este acessório não é ideal para todos os ambientes. Locais abertos e passeios informais são os mais indicados.

Imagem: Pinterest

 

Para montar um look mais sofisticado, invista em modelos como o panamá, o boater e o fedora. Apesar de deixar o visual mais interessante e elaborado, Camile lembra que o estes chapéus sempre serão o destaque da produção. Por isso, ela recomenda combiná-los com peças mais neutras. “Precisamos sempre ter em mente que um look bem montado é um look equilibrado”, destaca.

Modelos de chapéu panamá, boater e fedora. Imagem: Pinterest

E, já adiantando a próxima estação, que tal investir em uma boina? O modelo também voltou com tudo e promete ficar. Segundo Camile, a peça dá um toque vintage que nunca sai de moda. “Normalmente são feitas com tecidos de inverno, como lã e couro, por isso não costumamos ver tanto nos looks de verão. Mas são fáceis de combinar e trazem bastante estilo à produção. Vale a pena ter no guarda-roupa”, indica a profissional.

 

Camile Stefano - Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados