Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Pesquisa da OLX aponta itens da Copa mais desejados pelos brasileiros

●       Levantamento da plataforma de compra e venda online com seus usuários mostra que entrevistados querem gastar mais de R$ 751 nos preparativos para o período da competição esportiva  


●       Camisa da seleção, bandeira e bola oficial são os principais itens citados na intenção de compra durante a copa do mundo 


●       São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal lideram as vendas e buscas da plataforma 



A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online de itens usados e seminovos no país, realizou uma pesquisa com mais de 5 mil de seus usuários para medir a preparação dos consumidores brasileiros para a Copa do Mundo deste ano. Destes, 20% informaram que pretendem comprar algo para o período esportivo.

Entre os objetos mais apontados como desejo de compra estão itens da seleção brasileira: 48% dos entrevistados apontaram que querem comprar uma camisa, bandeira ou bola oficial. Na sequência, 23% pensam em adquirir comidas e bebidas para aproveitar os jogos, e 20% buscam eletrônicos, como televisões para acompanharem as partidas de futebol. Produtos para a casa, como sofá, cadeira e churrasqueira foram citados por cerca de 7% das pessoas.



Em relação aos gastos, a pesquisa da OLX mostrou que 36% de quem a respondeu pretendem investir mais de R$ 751 para aproveitar a Copa, enquanto 34% devem gastar até R$ 250; 19%, pensam em desembolsar entre R$ 251 e R$ 500; e 10%, entre R$ 501 e R$ 750.

"A paixão do brasileiro pelo futebol sempre movimenta a comercialização de produtos relacionados ao esporte, principalmente a Copa do Mundo. No mercado de usados, existe a possibilidade de encontrar itens de qualidade com melhor custo-benefício", afirma Regina Botter, General Manager da OLX.

Dentre a parcela que planeja adquirir um novo eletrônico para os jogos, o estudo concluiu que 40% querem uma TV, enquanto 21% desejam um smartphone, 15% pensam em um aparelho de som, 14% em eletrodomésticos e 10% em outros tipos de eletrônicos. As marcas preferidas são a Samsung (48%) e a LG (21%).

Cerca de 56% de quem quer comprar um artigo esportivo para a Copa procura pela camisa da seleção brasileira; 15% pretendem adquirir uma bandeira; 11% querem artigos de decoração para a casa e 8% pensam em comprar camisas de seleção estrangeira. Outros 5% querem uma bola oficial ou chuteira.

Mais procurados e vendidos no último trimestre

Os preparativos para a Copa do Mundo 2022 já começaram na OLX. Levantamento da plataforma apontou que, no terceiro trimestre deste ano, os itens da competição esportiva mais procurados na plataforma foram boné, figurinhas, bandeira, álbum, camisa do Brasil e bola de futebol.


O ranking se repete entre os itens mais vendidos:


Quando se compara a busca e venda desses itens com o trimestre anterior (2TRI 22), a procura pela camisa da seleção teve aumento de 300%, enquanto que a da bola de futebol foi de 15%, a de boné 10%, e a de bandeira, 6%.



Em vendas, o destaque também vai para o aumento da camisa da seleção (112%), bola de futebol (27%) e boné (16%).



Quando se analisa a economia que é possível obter ao comprar um dos itens da Copa acima por meio da OLX, a bandeira brasileira é a que tem maior “desconto” em relação ao preço de um produto novo: 66%, com preço médio de R$ 17. A camisa da seleção tem uma economia de 59% e pode ser encontrada por um preço médio de R$ 145; e a bola de futebol, por R$ 44 e economia de 45%.



Estados mais engajados com a Copa

Ao redor do país, os estados que estão mais envolvidos com a Copa e apresentam mais vendas e buscas dentro da plataforma são, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná.



O campeão por variação de buscas entre o 3TRI e o 2TRI é o Distrito Federal, com 117%, seguido de SP (85%), Minas Gerais (69%), Paraná (68%) e Rio de Janeiro (37%).


Já quando se trata de variação de vendas, os mineiros são os que mais compraram por meio da OLX, com 76% a mais de vendas no comparativo do período analisado:


OLX Brasil

 LinkedIn: OLXBrasil

Facebook: OLXBrasil

Twitter: @OLXBrasil

Instagram: olxbrasil 

Medium: olxbrasiltech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados