Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Empresa de segurança patrimonial dá dicas para o período da Copa do Mundo

Especialista do Grupo GR orienta como aproveitar o evento esportivo com segurança em casa, nas ruas, em bares ou restaurantes

 

A Copa do Mundo do Qatar começou no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. Ou seja, durante quase um mês profissionais de empresas de diversos segmentos e amigos vão se reunir para assistir aos jogos. Essa movimentação já se faz notar no comércio, que aproveita a data para atrair mais clientes. E existe um setor que está igualmente atento às mudanças de rotina causadas pelo evento esportivo: o de segurança.

O Grupo GR, uma das maiores empresas de segurança privada patrimonial do país, preparou importantes dicas para os torcedores viverem esses momentos com tranquilidade. Vinicius Vaz Ferreira, especialista de segurança, alerta para alguns pontos de atenção: 

  1. Observar a presença de pessoas estranhas próximas aos acessos do empreendimento, em especial nos momentos dos jogos da Seleção.
  1. Não abrir a porta para receber encomendas inesperadas sem realizar a devida abordagem e identificação, já que durante os jogos a demanda do serviço “delivery” aumentará. 
  1. Evitar comentários ofensivos sobre a partida e sobre jogadores que já defenderam times rivais. Isso ajuda a impedir brigas e desentendimentos desnecessários entre moradores e usuários do empreendimento. 
  1. Reforçar a segurança e a atenção nas comemorações após os jogos, como buzinaços, rojões e corre-corre nas ruas, que também configuram um quadro de riscos. 
  1. Durante os eventos no interior do condomínio e/ou no apartamento do morador, a equipe da segurança deverá realizar o controle do acesso com atenção redobrada e com auxílio da lista de presença do evento atualizada. Após a identificação do visitante, o morador de destino deverá ser comunicado antes da liberação de acesso do visitante. 

Para o caso de lazer, Ferreira recomenda não sair com todos os cartões e documentos e levar somente o necessário. “Antes de escolher o local para assistir ao jogo, certifique-se de que o ambiente apresenta um bom histórico e é considerado seguro. E mais uma dica importante, principalmente às mulheres, não ostentar joias e, se possível, levar somente o indispensável na bolsa ou mesmo deixá-la em casa”, esclarece.

O especialista em segurança reforça ainda que, quando estiverem em um bar ou restaurante, as pessoas não deixem carteiras, celulares e as chaves do carro expostas na mesa ou próximos a desconhecidos. “Mantenha tudo sempre por perto e, se possível, junto ao corpo. E, em caso de furtos, não abra mão de registrar um boletim de ocorrência, ele é necessário para pedir a segunda via de documentos e fundamental para o trabalho policial”, conclui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados