Nova parceira da Front Row, a personal stylist
Carla Campos explica como alguns critérios definem as roupas ideais para cada
pessoa
Comprar roupas e acessórios de forma assertiva,
priorizando peças que valorizem o corpo, sua personalidade e que façam a
diferença no closet é um grande desafio. Auxiliar clientes nessa tarefa é o que
faz Carla Campos, personal stylist e estrategista de imagem pessoal. "O
processo envolve desde a escolha de peças que enaltecem a beleza de cada
pessoa, a partir dos modelos de roupas e de corpos, até sugestões de como fazer
bom uso do que as pessoas já possuem no guarda-roupas, evitando o investimento
em peças que não serão usadas", explica Carla que, recentemente, se tornou
parceira da Front Row, marketplace especializado em artigos de luxo novos e
seminovos, para atender quem compra através da plataforma.
Carla Campos cita e explica três
quesitos que devem ser considerados na hora das compras. Confira:
Cores
"Cientificamente, a famosa "primeira
impressão" ao conhecermos alguém ou chegarmos a determinado ambiente é
causada pelas cores. Elas são o primeiro impacto, e escolher aquelas que te
valorizam é essencial. É preciso ter em mente qual mensagem você quer passar em
um evento ou reunião, por exemplo, e quais cores cumprem este papel",
afirma Carla.
Estilo
"O estilo tem a ver com o autoconhecimento, entender quais roupas que, ao mesmo tempo, te valorizam e te satisfazem enquanto gosto pessoal. Este ponto é importante também quando pensamos em economia, pois tendo o seu estilo determinado você dificilmente irá comprar uma peça que, depois, não será usada. A grande maioria das pessoas compra roupas de forma excessiva justamente por não se conhecer e considerar apenas o que 'está na moda'", alerta.
Modelagem do corpo
"Entender a arquitetura corporal, o biotipo, é
um facilitador na hora de escolher quais modelagens de peças se encaixam e
valorizam cada parte do corpo de uma pessoa. É importante lembrar que todos os quesitos
citados dependem, também, da individualidade. Não existe uma receita correta
que não considere a pessoa. Por isso a importância de um profissional que
domine os conceitos da estratégia de imagem", explica Carla Campos.
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