Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Estação Luz da Linha 4-Amarela recebe "Cantinho do Desabafo", ação de escuta fraterna, nesta terça-feira (19)

Voluntários do Projeto Help oferecerão folhetos com mensagens de apoio e telefone de contato aos passageiros

Voluntário do Projeto Help realiza atendimento na Linha 4-Amarela / Foto: HELP FJU


Nesta terça-feira, 19, voluntários do Projeto Help estarão na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô para atender pessoas que buscam apoio emocional no "Cantinho do Desabafo". No espaço, localizado numa área reservada, os voluntários praticam a escuta fraterna: ouvem, sem julgar, quem deseja se abrir sobre seus problemas.

A iniciativa, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, integra a campanha "Sua saúde mental é essencial". Na estação, os voluntários também distribuem folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida. Para quem deseja um outro tipo de atendimento, é disponibilizado um telefone nacional para contato: (11) 4200-0034.

Desde 2019, quando a ação teve início nas estações, a procura pelo "Cantinho do Desabafo" tem crescido de forma significativa. Carlos Eduardo Ferreira de Souza, o Cadu, coordenador do Projeto Help, grupo criado em São Paulo há mais de 10 anos, ressalta que a pandemia intensificou a busca pelo atendimento. "Em algumas estações, com mais movimento, chegamos a receber em média 70 pessoas numa tarde", afirma.

"A ViaQuatro está atenta aos desafios enfrentados neste contexto e reconhece que o acolhimento é essencial e pode salvar vidas", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.


Serviço: Campanha Sua Saúde mental é essencial - Cantinho do Desabafo

19/10 - Estação Luz (Linha 4 - Amarela), das 14h às 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados