Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

Tabata: treino de apenas 15 minutos acelera o metabolismo e promove alto gasto calórico

O método que utilizar estímulos curtos e intensos aumenta o condicionamento físico, ideal para quem deseja perder peso, aumentar a resistência e melhorar o metabolismo.


A Queima Diária, maior plataforma de atividade física online da América Latina, traz para streaming o Desafio Tabata, treino com método aeróbico intervalado de alta intensidade e curta duração. Considerado como uma modalidade de treino HIIT (High Intensity Interval Training), o Tabata consiste em uma série bastante intensa de exercícios, com foco no cronômetro e intervalos curtos de descanso entre cada atividade. Na Queima Diária, cada treino tem 15 minutos de duração e o objetivo é alcançar o limite da frequência cardíaca, obrigando o corpo a consumir mais energia e, consequentemente, queimando calorias. Corrida estacionária com joelho alto, burpee, agachamento, abdominal e flexão de braço são alguns exercícios praticados no método.

As aulas do Desafio Tabata são guiadas pela personal Sabrina Soncella, que já faz parte do time da Queima Diária com treinos como Projeto Sasoncella, Toda Definida, Xô Flacidez e Sasoncella Todo Dia. Para Soncella, o treino é uma ótima opção para preparar o corpo para o verão. "Por ser um treino de alta intensidade, os resultados costumam chegar rapidamente. Cada treino do Desafio Tabata pode promover uma queima de até 300 calorias, nada mal para quem está de olho nas festas do final do ano e quer chegar lá ainda mais saudável, se exercitando poucos minutos por dia", recomenda a treinadora.


Queima Diária

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados