Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE MANTER OS SECADORES, MODELADORES E CHAPAS SEMPRE LIMPOS

Além das escovas e pentes, ferramentas de calor usadas nos salões de beleza, como secadores, modeladores e chapas também precisam ser constantemente higienizados, a fim de evitar o acúmulo de resíduos de produtos, químicas ou fios de cabelos, que podem ser porta para proliferação de bactérias e fungos. Para ajudar, Vertix reuniu algumas dicas para manter os elétricos sempre limpos.


1)  SECADORES

Deixar a limpeza do secador de cabelo de lado pode fazer com que sua temperatura aumente e a velocidade diminuía, fazendo com que a secagem e o atendimento em si, demorem mais. Isso porque a poeira e concentração de fios de cabelo na saída de ar impedem seu funcionamento correto. 

Para higienizar o elétrico, retire a grade da saída de ar, na parte traseira do aparelho, e passe uma toalha limpa para remover as sujidades do filtro e da grade. Limpe também a parte externa para garantir que não reste nenhum resíduo de produto. 

 

2)  MODELADORES

O principal problema de negligenciar a limpeza dos modeladores é que os fungos e bactérias acumulados na placa de cerâmica se valem do calor e são expelidos para os fios durante seu uso. Para realizar a higienização correta, basta passar uma toalha úmida com água morna e algumas gotinhas de sabão neutro em sua extensão, sem esquecer da pinça que ajuda a segurar as mechas.

 

3)  CHAPAS

Da mesma forma que os modeladores, os fungos e bactérias também se alojam nas placas de cerâmica das chapas e são transferidos para as mechas durante seu uso, além de resíduos de química e outros produtos usados anteriormente. Sua limpeza também deve ser feita com uma toalha úmida e algumas gotas de sabão neutro.

A limpeza dos aparelhos elétricos deve ser realizada com todos os itens fora da tomada e frios.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados