Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

Transplante capilar traz a autoestima de volta em casos de Alopecia Androgenética, conhecida como Calvície

 

Não há nada mais frustrante, do que olharmos no espelho e percebermos que estamos com falhas no couro cabeludo, pela queda dos fios. Neste momento, o desespero nos toma conta e buscamos por alguma solução urgente. A Alopecia Androgenética é uma das doenças que podem causar esta queda e afeta tanto homens, quanto mulheres, mas existem alguns tratamentos, que podem ajudar a contornar este problema.

Quando a queda é constatada, a primeira coisa a se fazer, é procurar um especialista, para identificar a causa desta queda. Com o diagnóstico em mãos, é possível procurar a melhor opção de tratamento, para tentar recuperar a autoestima. Entre eles está o transplante capilar, pelo método FUE, onde é feita a extração dos folículos, sem cortes, em uma cirurgia menos agressiva e com um tempo de recuperação menor e indolor.

O resultado aparecerá por volta de 1 ano após o procedimento e, nos primeiros 6 meses, ainda pode ocorrer a queda do cabelo transplantado. Durante todo este processo, o paciente tem todo o acompanhamento e respaldo do especialista, exatamente para que o procedimento tenha sucesso total. Nesta técnica FUE, os folículos também podem ser retirados de outras partes do corpo, como da barba, por exemplo.

O transplante capilar é extremamente eficaz e traz um alívio, quando se trata de nossa aparência. Dr. Baltazar Sanabria, da Clínica Sanabria nos conta que, a perda dos cabelos afeta emocionalmente os pacientes. "A nossa imagem é muito importante para o bem-estar do ser humano. A perda dos fios faz com que o paciente passe a esconder o problema com lenços, chapéus e, em alguns casos, a pessoa até deixa de sair de casa, por vergonha. Quanto mais tempo a pessoa esperar para ir atrás da causa e da solução, mais o problema se agravará e o emocional ficará fragilizado", acrescenta Dr. Baltazar
.

 


Dr. Baltazar Sanabria - Fellow em Cirurgia de Restauração Capilar: Dr. Alex Ginzburg’s Clinic in Raanana, Israel, Especialização em doenças do cabelo e couro cabeludo: Hospital Servidor Municipal de São Paulo, Residência Médica em dermatologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Faculdade de Medicina: Universidade Federal da Grande Dourados, Professor Assistente no Ambulatório de Tricologia Residência Dermatologia UFMS, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro titular da Sociedade Brasileira de Restauração Capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados