Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

O Que Ainda Falta Para Você Fazer A Sua Rinoplastia?

Saiba Agora Todos Seus Benefícios! E Tudo que A Rinoplastia é Capaz de Fazer por Você!



Já é de conhecimento público que a Rinoplastia está entre os procedimentos estéticos/cirúrgicos mais procurados atualmente, ainda que a maioria das pessoas não tenha a compreensão da real dimensão do que a Rinoplastia pode trazer de benefício para aqueles que realizam esta cirurgia.

Existem aquelas pessoas que acham que a rinoplastia não passa de apenas mais um procedimento estético; o que essas pessoas não sabem é esta cirurgia, vai muito além disso. Então, vamos entender o que ela é de fato e para que serve.

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico que, além de melhorar a parte estética, harmonizando as linhas e características naturais do rosto, seja corrigindo, disfunções, deformidades naturais ou traumáticas, ela também trabalha toda a estrutura nasal melhorando a respiração do paciente. – Explica o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados ( UFGD).

Um nariz assimétrico, muito grande ou muito pequeno, muito largo ou pontudo, pode trazer uma série de transtornos para a pessoa, além dos insultos e das piadinhas, ela ainda poderá se tornar insegura e com sua autoestima baixa, ocasionando obstáculos no meio social, afetivo e profissional.

“Quando pensamos que esta cirurgia pode realmente “salvar vidas”, ou seja, recuperar a autoconfiança, a autoestima, o  prazer em viver e buscar a realização de seus sonhos, antes deixados de lado, é muito prazeroso. É como ver uma vida nova vir ao mundo!” – Relata o Dr.Mario Dossi, que vive isso diariamente em sua clínica em Dourados- MS. – “Isso sem contar as situações traumáticas, causadas por acidentes e pancadas, que podemos recuperar.”

E, claro, os problemas de saúde que uma pessoa pode sofrer com “desvio de septo” ou “carne esponjosa”, a dificuldade na respiração que acaba acarretando uma baixa qualidade de vida. Enfim, todos esses problemas, seja relacionado a saúde ou a estética, podem ser resolvidos com a rinoplastia. – completa o especialista.


VANTAGENS:

Uma das vantagens é que o pós operatório normalmente é muito pouco doloroso, não sendo necessário uso de associações analgésicos para alivio da dor.

No geral, em se tratando de rinoplastia, os riscos são bem menores em comparação a outros tipos de cirurgia, ainda mais se o profissional for bem preparado.

O problema mais comum é justamente a falta de habilidade e de uma capacitação do médico, o que pode acarretar um resultado negativo mas várias condições individuais devem ser consideradas.

É sempre bom lembrar que a escolha de um bom profissional  é fundamental para minimizar possíveis riscos da cirurgia.

 

RECUPERAÇÃO

A recuperação completa do pós-operatório, embora possa ser lenta, aproximadamente 6 meses, envolve pouca dor e pode ser resolvida com analgésicos comuns, e também não impede que o paciente volte à boa parte de suas atividades normais logo nos primeiros dias. No entanto, há técnicas menos agressivas como a Rinoplastia Ultrassônica, que possibilita menor trauma nas estruturas nasais evitando assim boa parte dos hematomas. – Explica Dr. Mario Dossi, que também utiliza esta técnica.


CONTRA INDICAÇÃO

A Rinoplastia é contraindicada apenas para aquelas pessoas que estão com alguma doença em sua fase mais aguda, pessoas que estão fazendo uso de medicamentos anticoagulantes, além de gestantes e lactantes.


RESUMINDO...


Em resumo, apenas para citar os principais benefícios, a Rinoplastia pode melhorar a sua capacidade respiratória, melhorar a sua autoimagem, aumentar a sua autoestima, e com isso você ganha auto confiança e uma melhor qualidade de vida.

O mais importante, ao buscar por um profissional em Rinoplastia, é ter em mente que, como diz o ditado popular: “o barato sai caro”. No caso da rinoplastia, o barato pode ser desastroso. Isso também não significa que é necessário pagar pelo mais caro no mercado, mas uma boa pesquisa não apenas de valores, mas de referências sobre o profissional, é indispensável, para um final feliz.

 


Dr Mário Dossi - Médico otorrinolaringologista formado pela UFMS, Especialista em Rinoplastia e Otoplastia, Título de Mestre pela UFGD e Professor de Otorrinolaringologia na UFGD. Membro da ABORLCCF.
Insta: @drmariodossi_rino

CRM: 5097
RQE: 3508 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados