Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Gostosuras ou travessuras? Aprenda 5 drinks inspirados no Halloween

Bartender cadastrado no GetNinjas ensina a fazer bebidas criativas e originais no Dia das Bruxas


Nos últimos anos, o Brasil tem popularizado o halloween. Embora tenha origem internacional, é uma festividade cada vez mais valorizada no país. Para alegrar os zumbis e vampiros nessa comemoração, o bartender Flávio Felix dos Santos, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, elencou 5 receitas de drinks inspirados na temática do Dia das Bruxas. Confira abaixo todas elas e "na noite de Halloween, faça o que fizer, não durma!":


Cérebros sangrentos



Ingredientes:


- Vodka
- Licor cremoso de cacau
- Groselha


Modo de preparo:


Em um copo de shot, acrescente a vodka e vá colocando o licor aos poucos, sem mexer. Isso dará um aspecto similar ao de um cérebro. Para finalizar, coloque umas gotas de groselha para dar o toque sangrento.

 


Incrível Hulk



Ingredientes:


- Vodka
- Licor de Curaçau Blue
- Refrigerante de laranja
- Refrigerante de limão


Modo de preparo:


Em uma coqueteleira com gelo, misture a vodka e o licor em partes iguais. Ao servir no copo, adicione refrigerante de limão e, em seguida, o refrigerante de laranja (mas não mexa ainda). Sirva com canudo ou palito mexedor e peça para que seus convidados misturem o drink ao tomá-lo. Com o movimento, a bebida mudará da cor laranja para verde, se transformando no famoso personagem da Marvel.



Beijo do vampiro


Ingredientes:


- Vodka
- Suco de cranberry
- Licor de framboesa
- Licor vermelho (ou groselha)
- Suco de limão


Modo de preparo:

Em uma coqueteleira, coloque uma dose de vodka, três de suco de cranberry, meia dose de licor de framboesa e 10 ml suco de limão e gelo. Agite bem e sirva em uma taça de Martini. Por fim, decore o copo com licor vermelho ou groselha.



Viúva negra



Ingredientes:


- Xarope de carvão vegetal
- Suco de limão
- Vodka
- Licor cítrico incolor com sabor de laranja


Modo de preparo:


Utilize uma coqueteleira para misturar os gelos, uma dose de xarope de carvão vegetal ativado, uma colher de suco de limão, uma dose de vodka e meia dose de licor triple sec. Agite bem e sirva em copos de Martini previamente refrigerados no congelador. Para decorar, você pode colocar framboesas no copo para dar um toque elegante.


Olhos sangrentos (drink sem álcool)



Ingredientes:


- Suco de maçã
- Amoras vermelhas
- Amoras azuis congeladas
- Xarope de gengibre
- Refrigerante cítrico



Modo de preparo:


Em um copo fundo, misture partes iguais de suco de maçã, amora, 10ml de xarope de gengibre e complete com refrigerante cítrico. Utilize amoras azuis congeladas para gelar a bebida. Para servir, enfeite com olhos de plástico.

Essas indicações exóticas de drinks certamente farão a diferença na sua festa de Dia das Bruxas. Mas se preferir deixar esta tarefa para um profissional, você pode contratar pelo GetNinjas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados