Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

Compare cortes de cabelo de antigamente com as suas versões atuais

Shaggy Hair e Mullet são alguns dos cortes do passado que são tendência novamente 

 

Todos sabemos que moda é algo cíclico. As peças de cores neon, que tiveram seu auge nos anos 80, voltaram à moda, e a calça pantalona, popular nos anos 70, também retornou ao guarda-roupa de muita gente várias décadas depois. Mas não é somente com as roupas que há essa revisitação do passado. Os cabelos também passam pelo mesmo tipo de revival. Cortes e penteados que surgiram no passado ou que foram populares em certa época retornaram aos holofotes, mas em versões modernizadas que consideram a forma que vivemos hoje em dia. Refletindo essa tendência, o time do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, criou uma lista de 10 cabelos do passado que estão em todos os lugares atualmente.

Um dos cabelos tendência no momento é o shaggy hair. Democrático e moderno, ele fica bem em todas as texturas e comprimentos, apresentando um ar meio bagunçado. Mas, na verdade, ele surgiu no final dos anos 70 e se popularizou na década de 80, quando tinha uma característica mais pesada. 

“O original tinha um ar exagerado, carregado e com camadas altas. A finalização geralmente era elaborada com bob e escova. Já atualmente ele é mais natural, menos volumoso e fica bem em qualquer pessoa”, explica Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, ao comparar os estilos.

Outro cabelo que voltou com tudo atualmente lembra o estilo que a atriz Farrah Fawcett usava nos anos 70, quando ficou conhecida por estrelar o seriado As Panteras. O cabelo da atriz recentemente se popularizou no canal de mídia social TikTok e também no Instagram, onde a hashtag farrahfawcetthair tem mais de 16 mil postagens.  

As pessoas ficaram muito tempo em casa devido à pandemia e queriam usar a criatividade e provavelmente por isso investiram no estilo da atriz, que veio um pouco diferente do original. "No passado, ele era muito escovado, ondulado e armado. Por sua vez, hoje em dia ele tem um ar mais suave e a franja vem menos acentuada, já que atualmente as pessoas buscam por penteados versáteis e práticos, possíveis de estilizá-los tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Isso é um contraste com a década de 70, quando as pessoas passavam mais tempo arrumando o cabelo”, pondera Greta Rincon.

Outros estilos, como o mullet, por exemplo, também passou por modificações, mas a versão atual não é muito diferente do original, dos anos 80. “O mullet de hoje em dia lembra bastante o do passado, mas ele vem um pouco mais colorido, como com uma cor fantasia ou platinado", conclui a hairstylist. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados