Preço do litro
ficou 0,64% mais caro no fechamento do mês, comercializado a R$ 4,834
De acordo com o último levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL), o mês de agosto se encerra com mais um período de
alta para o diesel, avanço de 0,64% em comparação a julho. Desde o início do
ano as bombas de todo o País registraram aumentos consecutivos para o
combustível, e o diesel S-10 também ficou 0,58% mais caro, comercializado a R$
4,888.
“Como já era previsto, mais um período se encerra
com alta para o diesel, e no caso do comum, quando comparamos a média do mês de
agosto, com o menor valor registrado no ano, que foi em janeiro, com o litro a
R$ 3,93, a diferença chega a 23%”, pontua Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel
comum quanto o tipo S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento do
mês. Assim como na primeira quinzena de agosto, no Nordeste foram registradas
as altas mais significativas, de 0,85% para o tipo comum, e 0,68% para o S-10.
A Região Norte lidera o ranking dos preços médios
mais altos, com o diesel comum a R$ 5,039, e o diesel S-10, a R$ 5,104. No Sul,
os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum foi
comercializado a R$ 4,467, e o tipo S-10, a R$ 4,498.
O diesel comum mais caro do País foi encontrado no
Acre, a R$ 5,746, avanço de 0,47% no comparativo com julho. Já no Paraná, o
preço médio mais baixo foi registrado pelos postos, a R$ 4,394. O cenário no
recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos postos
acreanos a R$ 5,705, e nos postos paranaenses, a R$ 4,424.
Os maiores aumentos dos preços médios foram
registrados no Sergipe, de 2,54% no caso do diesel comum, e de 1,43% do tipo
S-10. O Rio Grande do Norte foi o estado no qual o valor médio recuou, 0,48% o
tipo comum, e 0,49%, o tipo S-10, na comparação com o fechamento de julho.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Ticket Log
https://www.ticketlog.com.br/blog/
https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
https://www.instagram.com/ticket.log/
https://www.facebook.com/TicketLog
Edenred
www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário:
Postar um comentário