Exemplo familiar e produtos direcionados para crianças estimulam interesse dos pequenos pela escovação
Uma
das maneiras de estimular as crianças a incluírem a higiene dos
dentes com prazer na rotina é por meio de produtos direcionados.
A Angie by Angelus, marca voltada à saúde
bucal infantil, desenvolve tecnologia para atender as novas
necessidades. Um dos lançamentos é a Magic Brush, uma escova que
aplica a dose necessária do gel para a escovação direto nas
cerdas. Adequadas para cada faixa etária, o produto oferece independência
para a criança, já que não precisa de um adulto para colocar a pasta
na escova. Disponível em três cores, reduz o risco de fluorose,
patologia que afeta os dentes em desenvolvimento pelo excesso de flúor contido
no gel.
Outra
novidade é a Magic Bubble, primeira espuma bucal anticárie com
ação antisséptica para crianças. A composição não contém açúcar – é adoçado
com xititol –, e possui TMP, ingrediente testado em faculdades
odontológicas que remineraliza o esmalte dos dentes e potencializa o
efeito do flúor. Com sabor de mix de frutas, agrada ao paladar sensível dos
pequenos e rende até 130 aplicações.
Segundo
o dentista Rodrigo Samuka, diretor membro da Associação Brasileira do
Cirurgião Dentista - seção Paraná, nenhum item, mesmo que
direcionado para as crianças, será totalmente eficiente sem o exemplo familiar.
“A união entre os dois fatores é decisiva no sucesso da rotina higiênica dos
pequenos”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário