Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Dicas de como escolher o melhor plano de saúde

Quem leva saúde a sério faz investimento em si próprio e nas pessoas que ama, portanto, estudar o que o plano oferece é uma maneira de aproveitar ao máximo o investimento e os benefícios. E pensando nisso sugiro quatro dicas estratégicas para quem deseja contratar um bom plano de saúde.

1- Abrangência ou localização

Na hora de escolher um plano, é importante saber se ele atua em clínicas e hospitais próximo a você, pois não resolveria um plano oferecer muitos benefícios se você tiver que se deslocar muito além do viável para aproveitá-los.

2- Selecionar a cobertura

Você precisa saber quais serviços o plano inclui e se de fato elas são necessárias para sua família. Supondo que seja um casal de idosos, o ideal é a cobertura ambulatorial que cobre atendimentos em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais ou a cobertura hospitalar sem obstetrícia, com prestação de serviços em regime de internação hospitalar, exceto de atenção ao parto.

Para outros perfis, também existe a opção de cobertura hospitalar com obstetrícia, incluindo prestação de serviços em regime de internação hospitalar, atenção ao parto, além de assistência ao recém-nascido até 30 dias após parto.

Outra opção é o plano Referência, que engloba assistência médico-ambulatorial com obstetrícia e acomodações em enfermaria.

3 - Preços e reajustes

O valor do plano vai depender dos serviços oferecidos. A idade e o histórico de saúde também interferem no preço. Quando mais idade, maior a possibilidade de a pessoa usar serviços de saúde com frequência. Quem tem doenças preexistentes, como diabetes, problemas coronários, hipertensão e inúmeros outros também tendem a pagar um valor maior.

4 – Peça ajuda a um especialista

Procure um especialista para te ajudar a identificar qual é a melhor opção de acordo com o perfil familiar e verifique se a empresa oferece algum benefício ao entrar no plano. Na Lion Saúde, por exemplo, além disponibilizar atendimento personalizado para cada cliente e necessidade, a corretora de seguros e planos de saúde também oferece descontos de até 30%. Também há a opção de incluir a contratação de planos odontológicos com excelente custo-benefício.

 

Ricardo Oliveira - sócio fundador da Lion Saúde e especializado em Direito Securitário para planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados