Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, o que levou ao aumento no número de reformas e o desejo de deixar o lar mais prático e confortável. Quem sente isso é o setor moveleiro, que já teve um crescimento em 2020, e com expectativa de alta de 20% em 2021, segundo previsão da IEMI, consultoria que realiza pesquisa para indústrias e entidades.
De acordo com a agência FIEP, os fatores que devem movimentar o setor moveleiro em 2021 são: novos hábitos de compra da geração nascida entre 1980 e 2000, o desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, a chegada da indústria 4.0 e o avanço do mercado chinês.
A Eucatex, que realiza pesquisas desde 2017, com objetivo de mapear o mercado, identificou que houve um aumento na venda de imóveis novos, o que impacta positivamente nos segmentos de materiais de construções, móveis e eletrodomésticos. “Conforto, design e estilo estão entre as principais razões para a compra de móveis novos, destacando a diversificação de modelos e estilos”, explica Andréa Krause, coordenadora da pesquisa.
Com base na pesquisa, a Romanzza Curitiba listou tendências do setor para 2021. Confira:
- Transformar a ida do consumidor à loja em
experiência
A pesquisa da Eucatex revelou que 50,3% das pessoas que
compraram móveis em 2020 foram pessoalmente conhecer o produto. Isso demonstra
a importância de levar o cliente até a loja e transformar a visita dele em uma
experiência. É necessário mostrar como o móvel vai resolver a necessidade do
consumidor de uma forma criativa. “Por isso, aqui na Romanzza, estamos
preparados para que o consumidor se sinta em casa, e para isso, realizamos
visitas agendadas”, explica Fernando Matoso, responsável pela Romanzza Curitiba.
- O atendimento faz toda a diferença
Para 50,2% das pessoas, um suporte atencioso na
hora da compra faz diferença na tomada de decisão. Isso reflete a necessidade
de investir no treinamento da equipe de showroom e dar todo o suporte
necessário na hora que o consumidor busca uma solução moveleira.
- A loja física ainda é importante para a
maioria dos consumidores
De acordo com a pesquisa da Eucatex, 58% dos
consumidores fazem compras de móveis somente em lojas físicas. Isso mostra a
importância de ter ambientes físicos adequados, com mostra de mobiliário
aplicado, exemplos de acabamentos e texturas, além de salas confortáveis para
receber os clientes. A Romanzza Curitiba conta com um ambiente moderno e os
principais lançamentos e novidades da marca.
- As redes sociais influenciam no poder de
compras
Para uma geração cada vez mais conectada, é
essencial ter canais nas principais redes sociais - em especial no Instagram -
atualizados e com atendimento direto ao público. As publicações devem fornecer
informações sobre o produto e a linguagem deve ser clara e acessível.
Romanzza Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário