Com a ajuda dos milhões de Clientes
da Companhia, a campanha #EsqueciNaGOL volta ao ar para arrecadar e doar livros
a instituições de todo o Brasil
Com a ajuda dos milhões de Clientes
da Companhia, a campanha #EsqueciNaGOL volta ao ar para arrecadar e doar livros
a instituições de todo o Brasil
Você se lembra da magia do momento
em que ganhou o primeiro livro que realmente mexeu com a sua vida? Este costuma
ser um instante que a gente guarda para sempre junto com as coisas que fazem
tudo ter mais sentido nas nossas trajetórias. Mais que as portas da cultura ou
da educação, um livro tem o poder de abrir a caixinha das emoções. Da vontade
de desvendar, que nos move na direção daquilo que não conhecemos. Uma espécie
de gerador portátil de sonhos.
A partir de hoje até o dia 25 de
dezembro, a GOL vai mover toda a companhia para criar milhares de momentos
assim para crianças, jovens e adultos que ainda não viveram este momento. A
ideia é simples: todas as pessoas que quiserem participar, estão desde já
convidadas a levar um livro na sua próxima viagem pela GOL e a “esquecer” a
obra sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas
infantis etc. Basta ser um livro que o Cliente considere capaz de emocionar
positivamente a quem vai recebê-lo.
Nos mais de 800 voos da GOL que
decolam diariamente, todos os comissários estarão distribuindo marcadores de
páginas especiais da campanha. Eles vão identificar os livros “esquecidos” como
parte do projeto. Quem doou poderá, inclusive, deixar um recado escrito no
próprio marcador, que será lido por quem receberá o presente numa das
diferentes instituições selecionadas para a distribuição dos volumes
arrecadados.
“Ganhar o primeiro livro é um dos
instantes mais preciosos da vida. A gente descobre novas dimensões não só do
que somos, mas daquilo que podemos ser. Nossa campanha quer levar essa emoção a
quem ainda não pôde vivenciá-la. E faremos isso formando uma enorme rede entre
nosso time de mais de 15 mil colaboradores, as pessoas que nos escolhem para
voar, os editores e autores de livros e as instituições de acolhimento em todo
Brasil. Aqui na GOL, também vamos presentear cada um dos nossos colaboradores
com um livro neste final do ano. Tenho certeza de que estamos gerando uma
energia altamente valiosa e positiva, conectada diretamente com a ideia de um
mundo mais humanizado”, diz Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
Para inspirar e estimular a quem
quiser se engajar na campanha #EsqueciNaGOL, a empresa convidou para a
parceria a livraria Aerobook, presente nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos,
em São Paulo, além de Recife e Fortaleza. Nessas lojas, quem apresentar o
cartão de embarque da GOL ou o cartão SMILES, terá direito a 15% de desconto na
compra de qualquer livro.
Quem não tiver voo marcado até o Natal,
mas mesmo assim quiser participar do movimento, poderá “esquecer” seu livro em
qualquer uma das 53 lojas GOLLOG de aeroportos pelo Brasil, nas salas VIPs GOL
Premium Lounge dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de
Janeiro (GIG) e ainda em algumas lojas físicas da GOL e agências de viagens
parceiras.
Todos os colaboradores da GOL
estarão mobilizados para divulgar a ideia. Os Clientes que tiverem voos
marcados até o Natal serão avisados por e-mail e SMS. As redes sociais da
Companhia vão publicar posts explicando e estimulando a participação de todos
que gostam da marca.
“A GOL sempre quis ir muito além do
transporte seguro e eficaz de passageiros. Queremos ser uma empresa conectada
com o nosso tempo e com os movimentos da sociedade, contribuindo concretamente
para a evolução do todo. Esta é mais uma ideia que aborda de uma maneira
propositiva e atuante, uma questão importante do nosso tempo. Estamos todos bem
felizes por poder colocar nossa energia para dar uma contribuição que certamente
vai aquecer o Natal de muita gente.” finaliza Mauricio Parise, diretor de
marketing da GOL.
Para
saber mais sobre este movimento acesse o link
GOL Linhas
Aéreas Inteligentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário