Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Passo a passo para uma viagem segura com as crianças


Confira cinco dicas essenciais da April Brasil Seguro Viagem


Viajar é sempre bom, mas exige planejamento. Quando se fala em viagem com crianças, então, a organização deve ser ainda mais caprichada e minuciosa, já que os pequenos precisam de mais cuidados. A April Brasil Seguro Viagem preparou um passo a passo para viajar com as crianças para ajudar os pais, tios ou avós em suas próximas férias.


1. Escolha do destino

O cuidado já começa aqui. É preciso escolher um destino que os pequenos gostem, que tenha uma boa estrutura para recebê-los e um trajeto confortável (evitando longas viagens de carro ou ônibus, por exemplo). Para eles, praias e parques de diversão são os campeões!


2. Planejamento dos detalhes

Hora de fazer a reserva de hotéis, voos e transfers. Se a viagem for de avião, a sugestão é evitar múltiplas escalas ou conexões muito longas, para que a família não comece as férias cansada. Para os hotéis, vale buscar opções com clube infantil e refeições especiais para os pequenos. Por fim, é preciso pensar em como se locomover pela cidade, como transfer, táxis ou carro alugado. Para a última opção, será necessário reservar o assento infantil para garantir a segurança do passageiro mirim. Confira também os documentos necessários para embarcar e vacinas recomendadas pelo destino.


3. Pesquisa de passeios e atrações

É melhor não deixar para decidir o que fazer na hora H! A pesquisa é a melhor amiga dos viajantes. Recomenda-se que sejam feitas buscas de atrações e passeios com antecedência, para garantir que os lugares escolhidos estejam abertos à época da viagem e que as crianças não terão problemas com limites de idade. O melhor é fazer uma lista com tudo o que se quer fazer e ir encaixando na programação de acordo com o clima do dia, disposição de todos, etc.


4. Contratação de seguro viagem

Como longos voos, mudanças de temperatura e dias cansativos podem diminuir a imunidade de qualquer um, é essencial viajar seguro, principalmente quando se está com crianças. Os planos da April Brasil Seguro Viagem têm coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de upgrades que garantem indenizações em caso de extravio de bagagem ou cancelamento da viagem.


5. Lista do que levar

Aqui, a dica é pensar o que será necessário para manter os pequenos tranquilos. Como eles costumam estar habituados a uma rotina, vale levar o pijama favorito, o urso que eles abraçam na hora de dormir, brinquedos para o banho, tablet com vídeos e jogos e mesmo snacks que eles gostem. É importante também lembrar itens que eles precisam no dia a dia, como carrinho e mamadeira.






April Brasil Seguro Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados