Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Cirurgia nos seios alivia dores nas costas


Especialistas explicam como o tamanho da mama pode impactar na saúde da coluna


A mamoplastia de redução, conhecida como cirurgia de redução de mama, é um procedimento bastante procurado por mulheres que sofrem de dores nas costas devido ao tamanho dos seios. Na última pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mostrou que são realizados 141 mil procedimentos de redução de mama por ano.

Segundo o cirurgião de coluna vertebral e professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, Luiz Cláudio Lacerda, dores nas costas é só começo do problema: “Quando uma mulher tem seios muito grandes, a má postura causada pelo peso das mamas pode chegar a causar um desvio na coluna, que pode se tornar ainda mais grave com o passar dos anos”, explica o especialista.

Nesse caso, existe grande impacto na qualidade de vida da mulher, já que o peso e o tamanho das mamas ainda podem causar dores de cabeça, dor nos ombros e pescoço, além de provocar uma postura curvada.


Como é a cirurgia de redução de mamas?

De acordo com o cirurgião plástico e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Seung Lee, a cirurgia pode ser realizada logo após as mamas estarem completamente desenvolvidas. “É importante lembrar que além dos impactos na saúde de uma paciente com seios muito grandes, ainda há a questão da autoestima, já que muitas pacientes têm vergonha do tamanho das mamas”, conta o cirurgião.

Na cirurgia, uma incisão com formato de “T” invertido é feito na parte inferior da mama, onde o cirurgião removerá o excesso de tecido mamário e pele. O tecido mamário remanescente será reposicionado, assim como as aréolas.

Alguns cuidados devem ser tomados na recuperação desse procedimento. A paciente deverá evitar esforço físico, evitar elevar os braços acima dos ombros e usar o sutiã cirúrgico 24 horas por dia durante o primeiro mês. Após 3 semanas, paciente está liberada para voltar a dirigir, e após 2 meses poderá voltar para atividades mais intensas, como por exemplo, academia.

“Esse procedimento ajuda a melhorar a qualidade de vida da mulher, pois a faz se sentir mais confiante, além de proporcionar uma postura correta que a deixa com a aparência mais jovem.”, finaliza Seung Lee.






Dr. Seung Lee - Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Graduado pelo Centro Universitário de Volta Redonda - UNIFOA - RJ, recebeu título de especialista em Cirurgia Geral pelo MEC e título de especialista em cirurgia plástica pelo MEC e pela SBCP. Estagiou cirurgia estética e reparadora na Oblige Plastic Surgery - Coréia do Sul, tendo a residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal de Ipanema - RJ, e residência média em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).




Dr. Luiz Cláudio Lacerda Rodrigues - Ortopedista, Mestre e Doutor em medicina pela Unifesp e especialista em ortopedia,  e cirurgia da coluna vertebral pelo Hospital Santa Marcelina. Aprimoramento em cirurgia oncológica da coluna vertebral pelo Instituto Ortopédico Rizzoli. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), professor da Faculdade de Medicina  Santa Marcelina e responsável pelo atendimento na Clínica L&L Ortopedia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados