Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dermatologista dá dicas para evitar “pano branco” no verão


Especialista em tratamento de doenças da pele, Dra. Dailana Louvain alerta para os riscos da infecção, que é comum nessa época do ano. Veja como prevenir 


Está chegando a temporada de praia, sol e mar: é comum, nesta época do ano, surgirem manchas brancas na pele, também conhecidas como “doença do pano branco”. 

O pano branco é uma infecção causada por um fungo, chamado Malassezia: não é contagiosa e muito menos dolorosa.  

Alguns fatores contribuem para o surgimento destas manchas, como por exemplo viver ou permanecer em ambientes quentes e úmidos e suor excessivo ou ter a pele naturalmente oleosa. 

“Essa doença não está relacionada à falta de higiene. As alterações de cor na pele acontecem porque o fungo produz um ácido que impede a produção de melanina” explica a Dra. Dailana Louvain, dermatologista na Clínica Louvain em São José dos Campos. 

Após o diagnóstico correto, é possível tratar a doença. Confira algumas dicas da Dermatologista Dailana Louvain:

1. Mantenha a pele seca: após atividade física é importante trocar a roupa de treino.

2. Faça limpeza de pele: É importante não deixar o rosto oleoso. Faça limpeza na pele com água e sabão, ou use o adstringente.

3. Use protetor solar: Além de contribuir para evitar o câncer de pele, é importante usar o protetor em todo o corpo, principalmente nas áreas mais expostas ao sol, para impedir a sensibilização da pele.

4. Seque tudo: após o banho de mar ou piscina, tome banho com água doce, e enxugue corretamente o corpo, principalmente nas juntas.

5. Use um xampu antimicótico, com auxílio do seu dermatologista. 

“De todas estas dicas, a mais importante é não ficar muito tempo com roupa molhada, pois a umidade é o principal causador deste fungo, e também da pele oleosa” completa Dra. Dailana Louvain. 





Drª Dailana Louvain - dermatologista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Apresentadora do Canal Beleza em Pauta, no Youtube. Fala sobre todos os tipos de doenças e alergias de pele, procedimentos estéticos como Botox, Preenchimento, Laser, Microagulhamento e Fios de Sustentação. Especialista em procedimentos estéticos para homens. Atende em São José dos Campos, a 100km de São Paulo. Pode conceder entrevistas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados