Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Exercícios para aliviar dores na coluna

O preparador fisico Giulliano Esperança ensina exercícios de alongamento que ajudam a aliviar as dores nas costas, proporcionando um relaxamento muscular
1 - Posicione os pés voltados para a frente, com os joelhos ligeiramente flexionados. Inicie a projeção do tronco para frente, raspando as mãos pela coxa, descendo até o seu ponto máximo, sem forçar. Fique por 3 segundos, relaxe, solte o pescoço e inicie a volta, desenrolando a coluna, vagarosamente, até chagar a posição incial. Chegando nesse ponto, olhe para cima alongando a musculatura do pescoço




2. Uma das causas das dores lombares, é o encurtamento da musculatura anterior da coxa, esse simples exercício, contribui para aliviar as tensões sobre a coluna lombar. Segure por 30 segundos cada lado, mantenha o joelho da perna de apoio ligeiramente fletido, repita 3 vezes cada lado.



3- Esse exercício, é fantástico para aliviar a musculatura causadora da cifose, além de auxiliar nas tensões do ombros. Com o polegar para cima e braços a 90 graus, mantenha a posição conforme a foto, alongando o peitoral. Lembrando que é importante não subir o braço além da altura dos ombros. Realize 30 segundos cada lado e repita por 3 vezes.



4- No primeiro exercício, aliviamos a região posterior e anterior da cervical, agora, vamos aliviar as regiões laterais. De forma muito suave, puxe a cabeça em direção aos ombros, respire e mantenha a posição por 30 segundos, repetindo por 3x também.



Lembre- em todos os exercícios, respire com suavidade, mantenha a postura com o abdomen ligeiramente contraído e relaxe com pensamentos e emoções positivas. "O mesmo coração que treina, é o que ama", finaliza Giulliano Esperança.


Giulliano Esperança - Personal Trainer e Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP, Bacharel em Educação Física UNESP/Rio Claro, Especialistas em Fisiologia do Exercício Unifesp/SP, Especialista em Marketing - Madia Marketing School, Master Coach Sociedade Latino Americana de Coaching, Conselheiro Executivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, Premiado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers em Excelência pelos serviços prestados como Personal Trainer, Homenageado pelo CREF4/SP pelo Comprometimento e Ética Profissional em 2016. Eleito do Profissional do Ano na Categoria Emagrecimento pela USP de Ribeirão Preto em 2016, Criador do Método Storm12 com mais de 6000 alunos espalhados pelo Brasil e Exterior, Mestrando do Laboratório de Nutrição e cirurgia metabólica da FMUSP, na área de oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados