Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ENEM: Geekie Games disponibiliza simulado gratuito entre dos dias 1 e 7 de setembro


  Faltando dois meses para a prova oficial, estudantes podem se preparar gratuitamente com o simulado do Enem online. Com apoio da Wyden, o Simulado de Bolso, uma versão gratuita e resumida da prova do ENEM, está disponível de 1 a 7 de setembro na plataforma Geekie Games.


Faltando praticamente dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o mês de setembro é um dos mais importantes na preparação para a prova, que é uma grande oportunidade para conquistar uma vaga na universidade. Muitos estudantes aumentam o ritmo de estudos nesta época e procuramsaber quais são os assuntos mais importantes para focar. Foi pensando nisso que o Geekie Games, plataforma de estudos pioneira na oferta de simulados online no Brasil, em parceria com a instituição de ensino Wyden, decidiu reabrir um simulado gratuito entre os dias 1º e 7 de setembro. A oferta já foi liberada em maio de 2018 e voltou devido ao alto número de pedidos.

Para os alunos interessados em realizar o simulado, o caminho é simples: basta ter uma conta gratuita no Geekie Games. É possível entrar pelo site da plataformaou aplicativo Android. O simulado é denominado “de bolso” porque é uma versão reduzida da experiência do ENEM, com 80 questões e 4h de duração máxima. A avaliação estará disponível no dia 1 de setembro, a partir das  8 horas (horário de Brasília), até o dia 7 de setembro às 23h59 (horário de Brasília).

A avaliação tem questões de todas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. As notas da prova são feitas do mesmo jeito que o Exame, de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI). “Realizar o simulado permitirá aos estudantes compreender o ritmo da prova oficial”, além de receber um ‘spoiler’ da nota que eles tirariam na prova oficial, ou seja, uma nota equivalente à que tirariam no ENEM”, afirma Wolney Mello, diretor da plataforma Geekie Games.

Para realizar o simulado, os alunos contam com mais uma facilidade: o acesso à internet é necessário apenas ao iniciar e terminar as provas.


 Relatório completo do desempenho

Ao terminar o simulado, imediatamente o estudante recebe as notas corrigidas pela TRI. Além disso, é possível compartilhar um código com os colegas para ter acesso às demais informações de desempenho, oferecidas em um relatório completo. Quando o primeiro estudante entregar a avaliação utilizando o código gerado, ambos terão os relatórios desbloqueados. “O código funciona como uma corrente do bem. O estudante incentiva os amigos a estudar durante a reta final para o ENEM e, assim, pode ver o relatório integral do seu desempenho”, explica Mello. O relatório apresenta o gabarito das questões, indicando as questões acertadas e erradas, uma simulação da chance de aprovação no SISU, desenvolvida a partir das notas de corte do ano anterior, e uma lista com os assuntos recomendados para estudar até o dia do Exame oficial; esta considera os erros e acertos durante o simulado.

Saber quais assuntos são mais importantes na hora de organizar a rotina de estudos é fundamental na reta final para o ENEM. Essa foi a estratégia adotada por Roberto Nobre, de 17 anos, estudante da rede pública, que foi aprovado no Instituto Federal de São Paulo e na Unicamp em 2018. “Eu comecei a estudar mais pesado quando faltavam três meses e criei um cronograma de estudos com os assuntos que apareceram no final dos meus simulados.”, conta o jovem. Com depoimentos de sucesso como este, a Wyden reforça, por meio da parceria, seu objetivo de empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global.

Os alunos que desejarem ter acesso a todos os simulados do Geekie Games podem contar com uma oportunidade disponibilizada durante o Simulado de Bolso: as três pessoas que convidarem mais colegas para a avaliação - através do código gerado ao final da avaliação- receberão acesso gratuito ao plano premiumdo Geekie Games, além de uma camiseta e caneca.


 Eficácia comprovada 

Os simulados promovidos pela Geekie são os mais acessados do Brasil. Existentes desde 2012, mais de 2 milhões de avaliações já foram feitas. Em 2016, a plataforma contou ainda com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que ofertou as avaliações dentro do programa “Hora do Enem”, iniciativa oficial do MEC de preparação para o exame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados