De acordo com o último relatório da ONG americana Catalyst, as empresas listadas no Fortune 500 com a maior representação de mulheres no conselho obtiveram maior performance financeira do que aquelas com menor representação. Além disso, o relatório afirma que empresas que têm três ou mais mulheres no conselho possuem performance notavelmente superior.
O estudo observou três medidas financeiras cruciais: retorno em equidade, retorno em vendas e o retorno do capital investido, e comparou a performance das empresas com o maior índice de mulheres no conselho com as empresas com menor índice. A pesquisa ainda demonstrou que existe uma correlação forte entre a performance financeira e a diversidade de gênero.
A diversidade de pensamentos e experiências traz melhores resultados, e empresas inteligentes sabem que a presença das mulheres no conselho pode trazer mais inovação.
O relatório encontrou maior desempenho financeiro para empresas com maior representação de mulheres no conselho nessas três áreas:
Retorno em Equidade: em média, empresas com a maior porcentagem de mulheres no conselho tiveram performance melhor em 53%;
Retorno em Vendas: em média, esse retorno foi maior em 42% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho;
Retorno no Capital Investido: em média, esse retorno foi maior em 66% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho.
E sua empresa, tem diversidade no conselho? Lembre-se que é fortíssima a correlação entre diversidade de gênero no conselho e performance corporativa!
Justamente para promover esta mudança de falta de diversidade nos conselhos, também lançamos este ano o Fórum Diversidade no Conselho, que terá sua primeira edição no dia 23 de outubro.
Cris Kerr - palestrante, especialista em diversidade, empoderamento feminino e familiar, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão. Comenta sobre esses e outros temas todas as semanas no seu Canal Vamos Falar de Diversidade goo.gl/QQfxk5 e também no seu Blog Valoriza Diversidade www.valorizadiversidade.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário