Veja abaixo quais os comportamentos que mais atrapalham os candidatos, segundo Renata Motone, Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, consultoria com quase 50 anos de história, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil.
- Nervosismo em excesso
- Arrogância
Mas, afinal: como saber se sua atitude apresenta arrogância? "Uma das características que demonstram essa má postura é aquele tipo comum de autopromoção 'eu sou ótimo, mas meu chefe ou meus colegas na antiga empresa eram incompetentes' ou coisas do tipo. Cabe ao candidato falar sobre seu trabalho, seus méritos, suas competências. Isso já é o suficiente para causar uma boa impressão"
- Falta de comprometimento e postura
Ainda, caso haja algum imprevisto, como não poder comparecer na entrevista no dia agendado, uma ligação para informar o recrutador com antecedência é sempre o melhor caminho.
- Feedback
"Se ainda for difícil identificar onde está errando, ligue cordialmente para o recrutador com o qual realizou o processo e pergunte para ele os motivos de não ter evoluído no processo. Essa visão especialista pode ser fundamental para que consiga corrigir e se dar melhor em processos futuros", conclui Renata.
Aproveite essas dicas na sua busca por uma oportunidade. A Luandre tem milhares de vagas abertas, efetivas e temporárias. Os interessados em participar dos processos seletivos devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário