Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

Como realizar uma vistoria eficiente em apartamento novo


Confira algumas dicas do escritório TT Interiores para fazer uma vistoria adequada num imóvel recém-construído


A mudança para o apartamento novo, que acabou de ser entregue pela construtora, é o sonho de muitas pessoas. Porém, muitas vezes, esse sonho pode se transformar em pesadelo com uma construção mal executada ou faltando detalhes prometidos em contrato.

Para evitar essa dor de cabeça, é preciso ficar atento e fazer uma avaliação junto ao imóvel. "A avaliação é de extrema importância para checar se está tudo certo com o imóvel e poder cobrar reparos", explica a designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores, que dá algumas dicas importantes sobre o que vistoriar:

- Uma dica de extrema importância é levar alguns utensílios, como um recipiente plástico e um voltímetro quando for vistoriar o imóvel.

- O recipiente será usado para testar os ralos. Encha-os de água e jogue perto dos ralos. Assim você conseguirá ver se eles não estão obstruídos e ver se a queda d´água foi feita corretamente. Faça isso em todas as áreas com ralo, inclusive dentro do box;

- O fluxo de água das torneiras e vazão do ralo das pias também deve ser analisada. Observe se a água sai com facilidade e escoa pelo sifão sem nenhum problema;

- Nos banheiros e lavabos, dê descarga em todas as bacias para verificar se a água está descendo com facilidade;

- Dos itens de funcionalidade, atente-se às esquadrias. Veja se todas estão abrindo e fechando corretamente. O mesmo com as portas. Observe se todas estão com chaves e se trancam e destrancam facilmente. Atente-se também ao alinhamento e nivelamento delas.

- Os revestimentos também merecem atenção. Verifique se estão bem colocados, se não há algum soltando ou trincado. O mesmo se aplica ao rejunte. Analise se ele não está solto ou faltando.

- Caso tenha um voltímetro em casa, leve-o e teste todas as tomadas. Caso não tenha solicite à construtora ou use algum equipamento eletrônico para testa-las.
A vistoria deve ser sempre acompanhada por algum responsável pela construtora.

 Caso algum problema seja detectado, informe imediatamente ao responsável, para que seja feito o reparo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados