Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

7 em cada 10 brasileiros arrependem-se de oportunidades perdidas em viagens


Pesquisa da Booking.com revela que quase metade (46%) dos brasileiros quer ser um viajante sem limites, alguém que quer aproveitar a viagem ao máximo, que aceita as diferenças e as novidades, e que não tem medo de ir além de seus limites quando se trata de viagens.

Os viajantes desejam ir além de seus limites e buscar novidades, mas ainda há uma limitação com as barreiras do idioma e a ansiedade constante

A tecnologia transformou o mercado de viagens, tornando o mundo com milhares de destinos acessível em apenas um clique. Entretanto, uma nova pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revela que 77% dos viajantes brasileiros, não acreditam estar aproveitando as oportunidades de viagem ao máximo.
A Booking.com ouviu mais de 20.500 viajantes de 28 países para descobrir as barreiras e as angústias que levam as pessoas a não aproveitarem o máximo de sua viagem. O levantamento mostra que, apesar de um mundo de oportunidades, um em cinco viajantes brasileiros (12%) nunca se sentiu sem limites[1] nas férias, e um em cada 10 (11%) se sentiu ilimitado apenas uma única vez. Quando se fala em arrependimentos, mais da metade (51%) dos brasileiros acredita que não viaja com frequência, 36% se dizem arrependidos pois não foram para destinos mais remotos e três em cada 10 (31%) afirmam que o motivo é a falta de viagens aventureiras.

Entretanto, há um forte desejo de ser um viajante sem limites e quase metade (46%) dos viajantes brasileiros expressam esse desejo. De acordo com a pesquisa, quase dois terços (60%) dos brasileiros querem vivenciar novas culturas, quase metade (47%) quer conhecer novas pessoas enquanto viaja, um número semelhante (43%) deseja apreciar iguarias locais e mais de um terço (35%) gostaria de se hospedar em um local novo. 


Indo além
 
Sete em cada 10 (72%) viajantes brasileiros acreditam que o melhor nas viagens é sair da zona de conforto, confirmando que eles querem mais experiências únicas de viagem para ir além de seus próprios limites. As principais viagens que os brasileiros ainda não fizeram por ter muito medo, mas adorariam fazer um dia incluem:
  • Viagem de trem de longa distância (52%)
  • Viagem de voluntariado (50%)
  • Aventura gourmet (47%)
  • Viagem para descobrir mais sobre seus ancestrais (44%)
  • Viagem para mergulhar (43%)
Além disso, entre as principais viagens já realizadas e que os brasileiros fariam novamente, já que elas permitem a experiência da viagem ao máximo, estão:
  • Viagem de carro (76%)
  • Viagem de última hora (49%)
  • Viagem solo (47%)

Superando a ansiedade nas viagens
 
Os viajantes brasileiros acreditam que a maior preocupação deles é encontrar acomodações (45%), e outra preocupação comum é a barreira do idioma, já que um em cada cinco (21%) viajantes brasileiros concorda que isso pode atrapalhar o planejamento da viagem. Além disso, 2 em cada 10 se sentem ansiosos sobre situações desconhecidas durante a viagem (20%) e 13% ficam preocupados em se perder sem falar o idioma local. 

Pepijn Rijvers, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Marketing na Booking.com comenta: "Viagens podem satisfazer sonhos, nos expor a novas experiências e enriquecer nossas vidas. Nós queremos não apenas conectar os viajantes com lugares incríveis para ficar, mas também oferecer conhecimento e orientação sobre um destino para que, independentemente de onde você escolha ir, você possa se sentir mais inspirado para ver mais, ir além e abraçar cada oportunidade ao longo do caminho. Como inovadores no mercado, estamos buscando formas de usar as tecnologias mais recentes para facilitar o processo das viagens e empoderar as pessoas a vivenciar o mundo, não importa para onde elas vão e o que querem fazer."




[1] Alguém que deseja aproveitar a viagem ao máximo, que aceita as novidades e as diferenças e não tem medo de ir além dos limites com relação a viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados